Cresce Otimismo com Títulos do Tesouro Americano Após Infecção de Trump por Covid

Cresce Otimismo com Títulos do Tesouro Americano Após Infecção de Trump por Covid

Investing.com  | 06.10.2020 08:12

Publicado originalmente em inglês em 06/10/2020

Os investidores dos títulos públicos norte-americanos foram bombardeados por um conjunto de notícias preocupantes nos últimos dias. Mas os rendimentos dos treasuries dispararam na segunda-feira, com o crescimento do otimismo graças a reportagens de que o presidente Donald Trump deixaria o hospital na noite daquele mesmo dia para prosseguir com o tratamento da covid-19 na Casa Branca.

A notícia sobre a infecção do mandatário americano jogou para baixo os rendimentos na sexta-feira, que acabaram subindo ao final do dia, depois que a presidente da Câmera, Nancy Pelosi, afirmou que a doença de Trump mudava a “dinâmica” das tentativas de se alcançar um acordo para um novo estímulo fiscal.

As esperanças de um estímulo antes da eleição continuaram aumentando na segunda-feira. Pelosi e o secretário do tesouro, Steven Mnuchin, continuaram negociando por telefone, e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, afirmou que o presidente está ansioso para fechar um acordo.

Esperança de um novo estímulo e sinais de recuperação econômica impulsionam rendimentos

A perspectiva de mais empréstimos governamentais, pressionando para baixo os preços dos títulos, elevou os rendimentos dos treasuries.  A rentabilidade dos títulos do tesouro se move no sentido oposto da sua cotação.

O importante Índice ISM Não Industrial subiu para 57,8 em agosto, em comparação com o indicador econômico positivo anterior de 56,9.

O rendimento da nota de 10 anos do tesouro americano alcançou 0,772% ao final da segunda-feira, ante o fechamento de 0,694% na sexta-feira. O declínio dos preços também é uma indicação de que os investidores estão dispostos a tomar mais risco.

Treasuries 30 Anos - Semanal

O rendimento dos treasuries de 30 anos subiu quase 10 pontos-base, para 1,577%, ante o fechamento de 0,694% na sexta-feira.

Spread Semanal entre treasuries 10-30 Anos

O spread entre os papéis de 10 e 30 anos se ampliou levemente em relação à semana passada, de 76 bp para 78.

O relatório mensal de empregos, divulgado pelo Departamento de Trabalho, o último antes da eleição presidencial de 3 de novembro, mostrou que houve o aumento de 661.000 postos de trabalho, abaixo da previsão de 800.000 feita por economistas. A taxa de desemprego, entretanto, ficou abaixo de 8% pela primeira vez desde fevereiro, a 7,9%.

A expectativa é que a volatilidade aumente com a reviravolta nas estratégias de campanha durante as últimas quatro semanas devido à onda de infecções por covid na Casa Branca e no Congresso. As incertezas só crescem em relação a todos os aspectos da disputa, desde os futuros debates entre Trump e seu opositor democrata Joe Biden até a açodada confirmação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte.

O debate vice-presidencial previsto para a quarta-feira ganhou ainda mais relevo diante da possibilidade de o presidente não conseguir disputar o pleito. Ambos os candidatos estão faixa dos 70 anos, grupo de risco para a infecção por coronavírus.

De fato, praticamente tudo ganha um significado maior em um ano repleto de altos e baixos em uma situação sem precedentes. O Federal Reserve divulgará a ata da sua reunião de setembro na quarta-feira, a qual pode fornecer detalhes sobre a visão dos formuladores da política monetária para a economia no futuro e se eles planejam aumentar a acomodação monetária após anunciar uma nova flexibilidade na inflação.

A notícia sobre a infecção de Trump aumentou a atratividade dos títulos governamentais europeus, principalmente os da Itália. Os papéis italianos têm rentabilidade positiva, ao contrário dos alemães, e as compras de títulos pelo Banco Central Europeu estão dando suporte aos preços. Além disso, a promessa da União Europeia de financiar seu programa emergencial melhora a perspectiva econômica.

O rendimento do título de 10 anos da Itália caiu abaixo de 0,8% na sexta-feira, fechando a 0,787%, na primeira reação às notícias nos EUA. Na segunda-feira, voltou para aquele limiar, fechando a 0,82%. O título de 10 anos da Alemanha também oscilou, caindo de 0,532% para 0,503%.

 

Investing.com

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.