Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Você Pinta Como Eles Pintam?

Publicado 04.06.2020, 10:53
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Em sua rapidíssima escalada dos 80 mil para os 93 mil pontos, a Bolsa brasileira subiu sete vezes nos últimos dez pregões.

Buscando as cinco principais altas dentro do Ibovespa no acumulado do período, identificamos as seguintes aves carijós:

CVCB3 (SA:CVCB3) = +49,81%
CYRE3 (SA:CYRE3) = +49,21%
COGN3 = +48,36%
VVAR3 (SA:VVAR3) = +47,16%
IRBR3 (SA:IRBR3) = +41,26%

Nada contra os ativos em questão, estou longe de ser um galo aristocrata.

Mas fica difícil evitar a alcunha de "dash to trash".

Para quem nunca ouviu a expressão empregada em Wall Street, sem problemas.

Prefiro a versão local de um mergulho de pintos em direção ao lixo.

Pintos adoram se divertir com lixo.

Desculpe se me falta polidez, digo isso de maneira agnóstica.

CVC, por exemplo, é uma empresa cada vez melhor desde que o novo CEO (Leonel Andrade) assumiu. Torço de verdade pra dar certo. No entanto, seu contexto atual é altamente desafiador. Merece cinquenta por cento?

A cobertura de recebíveis do galinheiro da Cogna está cheia de goteiras. Mas, de repente, vai rolar o IPO da Vasta em Nova York. Merece cinquenta por cento? Em dez dias?

Cabe a cada pinto julgar o que lhe apetece.

A mim e aos leitores da Empiricus, resta apenas destacar aquilo que não é necessário.

O investidor não precisa mergulhar no lixo para se divertir.

A Bolsa brasileira está cheia de coisa boa e não cara.

Desde large caps de qualidade até microcaps prontas para a retomada.

Você pode enriquecer de verdade mantendo bons padrões de higiene pessoal, sem uso de hormônios, e sem viver confinado em gaiolas especulativas.

Últimos comentários

Dê exemplo de coisa boa então uai.
show ,pintos pintos ,águias águias concordo plenamente boas ações e seguras a bons preços.Basta analisar comprar e esperar , o bom vinho fica mas caro com o tempo .
Permitem liberar um texto esdrúxulo com esse, cheio de trocadilhos abobados para publicação, onde o "galo" escreve qualquer bobagem em nome da empresa. Empíricus não tem editorial? Cada um pode fala o que pensa e a bobagem que quiser na Empíricus?
Só pelo título, parei de ler! Péssimo!
Prezado Rodolfo. É notório que a Empiricus, sob o comando do Felipe Miranda, difundiu que a a bolsa estava surfando num "bull market estrutural" e os senhores recomendaram fortemente comprar ações quando a bolsa estava no patamar dos 100~110k pontos. Pois bem, veio a crise do covid, que jogou o ibovespa aos 60k pontos e os sr. afirmaram com convicção que estávamos adentrando num Bear Market. sinto muito que perderam o bonde e erraram quando recomendaram comprar ações e erraram quando recomendaram vender, mas por favor, não venha agora "cantar de galo' e menosprezar os "sardinhas", pois me parece que os senhores altamente qualificados da empiricus foram humilhados pelas "sardinhas".
Não gosto da Empiricus e seus similares, acabam a acertando e errando como os sardinhas, exceto que quadro acertam batem maid fortes seus tambores. Porém vamos ter cuidado e não tirar as sandálias antes de chegar as margens do rio.
Jordan,Vc ganhou meu respeito agora Man👏👏👏👏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.