Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Por que as Ações Caíram e as Principais Moedas Dispararam?

Publicado 26.08.2020, 08:02
Atualizado 09.07.2023, 07:31

No início do pregão em Nova York ontem, os investidores estavam comprando moedas e ações. O S&P 500 e o Dow Jones saltaram até as máximas recordes, fazendo com que moedas com beta elevado, como o euro, a libra esterlina e os dólares da Comunidade Britânica, subissem. Até mesmo o USD/JPY registrou uma demanda saudável, com o par encerrando o dia acima de 106.00.

Embora o S&P 500 tenha recuperado as perdas iniciais, o Dow acabou encerrando o dia em território negativo. A reversão do início da manhã foi desencadeada por um relatório de confiança do consumidor mais fraco do que o esperado. O índice do Conference Board caiu de 91,7 para 84,8, mínima de seis anos. Isso significa que, mesmo com as baixas taxas de mortes e a estabilização de novos casos de vírus em determinadas partes dos EUA, os consumidores estavam preocupados com a fraqueza prolongada da economia no futuro próximo, com persistente desemprego.

Portanto, embora os dados de vendas de casas novas tenham sido muito mais fortes do que o esperado e a atividade industrial na região de Richmond tenha melhorado, a baixa confiança de agosto se traduziu em uma atividade econômica mais moderada.  

Mesmo assim, os investidores continuaram otimistas com a estabilização dos contágios nos EUA e com o fato de as empresas farmacêuticas estarem cada vez mais próximas de uma vacina bem-sucedida.

Tanto a China quanto os EUA confirmaram seu compromisso com a Fase 1 do acordo comercial, amenizando parte das preocupações do mercado. Contanto que as manchetes positivas continuem fluindo, a festa nas ações e moedas de beta elevado deve continuar.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Estamos observando de perto a disparada de casos na Europa, mas os investidores têm desconsiderado em grande medida esses acontecimentos. Apesar da deterioração dos PMIs na Zona do Euro, o relatório IFO da Alemanha subiu pelo quarto mês seguido, ajudando a impulsionar o EUR/USD novamente para cima de 1.18.  

A moeda com melhor desempenho ontem foi a libra esterlina. Não havia dados do Reino Unido, e a falta de notícias acabou permitindo que a moeda britânica fosse negociada praticamente com base no apetite para o risco.

As manchetes positivas sobre as relações comerciais entre EUA e China quase sempre abrem espaço para a alta dos dólares da Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Os investidores não se abalaram com os alertas do ministro de finanças da Nova Zelândia dizendo que o bloqueio total de Auckland varreu NZD$ 500 milhões do PIB por semana.

Está prevista para hoje a divulgação de dados de comércio da Nova Zelândia e, graças à melhora na atividade industrial, a expectativa é que tenhamos números saudáveis.

As três medas ligadas a commodities estão sobrecompradas, mas desde que as ações sigam subindo, elas podem revisitar as máximas de vários anos. 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.