Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dexco SA (DXCO3)

B3
Moeda em BRL
Declaração de Riscos
7,21
-0,27(-3,61%)
Fechado

DXCO3 Fórum de Discussão

Poxa legal, semana passada o BTG agora o Goldman (ano passado o Farid acertou com ela), quem sabe daqui a pouco aparece um institucional com 5%. Dia 08 sai resultado e maio inicia a fábrica de Botucatu, pra depois dos ajustes produzir mais e melhor que SC pra deixar a área de RC mais competitiva. Pra coroar precisava a LD pagar alguma coisa em dividendos pra ajudar na redução da alavancagem.
A classe média alta está esperando a redução da selic e repasse aos empréstimos para aquela reforma básica no banheiro com colocação de louças e metais de primeira.
Já me empolguei com call do BTG no passado, hj não mais. Q pelo menos eles parem de shortear a empresa já ajuda. Fora a receita (1.921bi), os números q eles estão prevendo são ruins com margem EBITDA de 22%. Só podem estar esperando outra catástrofe em acabamentos. Não é possível que os investimentos em deca e RC não vão dar resultado nunca.
Acabou de sair o resultado do concorrente PBG, eles tbm estão penando mas sem entrar no prejuízo pq o canal de vendas deles é mais forte. Se não fossem as florestas a Dexco estaria muito mal, não teria fôlego pra carregar essa draga de RC. Fica a torcida pela fábrica de Botucatu, que seja competitiva a ponto de encerrar as linhas deficitárias da Cia.
OC R$ 4,99 validade até 30/04
Dividendos diminutos e pagamento a perder de vista. Tem que ter muita paciência
Eu entendo que muitos compram pensando em dividendos, e não estão errados, mas nesse momento em que a empresa ainda está com 3.1x (div.liq./ebitda), esse dividendo obrigatório está atrapalhando a empresa, de novo.
A expansão da empresa custou caro, principalmente pelos custos financeiros envolvidos. Os executivos fazem seus planejamentos de crescimento e os resultados nem sempre são compensadores.
não sou Itaúsa nem barsi; mais a 5 eu compro
Tá confirmado mesmo o resultado pra hoje?
Tá na mídia 🥸
Vejo que é um papel, problema é que comprei uma parte muito cara, e quando a Selic subiu o papel caiu... coisa de iniciante, vou aprendendo com as pancadas 😬
*bom papel
Aqui é (SELIC)^(-1), ou seja, antijuro na veia. O mercado da DXCO (construção civil e madeira) é muito sensível à curva de juros e além disso a empresa se alavancou nesses últimos anos. É na virada do ciclo que agente vai ver a qualidade dos investimentos dos últimos dois anos (modernização, desgargalamento, fábrica nova, modernização, mais florestas etc...).
Boa oportunidade....até pq o papel cai hoje com bolsa no positivo
anzóis a espera.... em alguma semana passa o cardume ...
parece estar acordando🙏
Alta na estratosfera e volume de negociação muito acima da média , o que alguns sabem que eu não sei ?
Área de madeira estão indo pra celulose e saindo do MDF e MDP.
Vc deve estar se referindo à florestas. Se vender elas in natura for mais lucrativo do que industrializar, têm mais é que fazer isso mesmo vide exemplo da Aralco que vendeu 85k ha pra Klabin aqui no Paraná. O mercado tá ruim, estou com a empresa desde JUL22, vi ela se endividando pra investir e tri a tri a palavra que mais aparece é 'desafiador', com apresentações de resultados cada vez mais decepcionantes. Porém ela é competitiva demais em florestas, que é o que ainda sustenta o ROIC.
Agora tem o seguinte, ela tá mais forte que o IBOV há alguns dias já, com 1 semaninha de volume razoável, pode ser só efeito placebo mas qdo o Fidelity entrou ela ficou uns bons quinze dias numa vibe assim. Ou é só um Beta mais puxado mesmo.
Cadê o marketing da Deca, a concorrência tá surfando com itens importados, a empresa vai ficar olhando o share derreter torcendo pra madeira pagar a conta? Se for mais barato importar, que assim seja, vamos importar tbm.
Empresa boa puxada pela divisão Madeira, o equity vai valorizar quando os juros começarem a pesar menos e ela terminar os investimentos programados até 25, e conseguir voltar pra uma alavancagem de 1,5~2,0x.
baixando os juros vai dar uma estilingada pesada ... tempo...
Também espero uma forte valorização. por isso reforço significativamente a minha posição.
já pagaram os dividendos ?
lixo
dividendos será pago quando?
Dividendos será pago em 2025. Por isso essa ação e bem desvalorizada. Dividendos sempre pago depois de 1 ano que foi divulgado.
empresa excelente, administração sem restrições, cotação defasada, dividendos, magnífico futuro. Quer mais?
Concordo plenamente, entretanto, reduzindo a dívida ficaria em uma situação ainda mais ideal.
Dia 19/12 JCP. Dia 20/12 data ex. Aproveitem!
dia 20 tem JPC DE 0,21 POR ACAO.
Aprovaram JCP!
Será que vazou informação sob dividendos ? subida atípica hoje.
ibov subiu por conta do corte da selic
Ainda assim não estou totalmente errado, anunciou JCP ao final do pregão.
DXCO investindo em floresta no estado de Alagoas. Hoje são 18000 hectares de floresta e a previsão é alcançar 40000. Também planejam construir uma unidade fabril junto a essa floresta.
Essas notícias apenas diminui as expectativas de gordos dividendos ou de uma diminuição da dívida
...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.