Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Tupy SA (TUPY3)

B3
Moeda em BRL
Declaração de Riscos
27,83
+0,33(+1,20%)
Fechado

TUPY3 Fórum de Discussão

Lucro liquido +183,3%, Maior geração de caixa operacional e lucro líquido da história da Companhia, captura de sinergias e novos negócios, amanha eh Lua! meu alvo para vendas, entre 60 e 120 reais! all in abaixo de 26.
Futuro promissor. No entanto, participei da webnar e deixaram claro que 2024 vai ser um ano difícil.
$27,00 out , $24,00 in
Aniele Franco (Ministra). Conselheira da Tupy. Indicada pela União. O que esperar?
As ingerências do BNDES sob comando do Aluísio Mercadante são sobremaneira preocupantes, lembrando que sua última atuação no governo foi na casa civil provocando trágico resultados ao seu partido . Tal passado admitirá R ivo
nada , ela só estará lá para complementar o seu salario.
Meu amigo, o mercado não precifica indicação no conselho de administração. Ninguém sai olhando currículo de conselheiro. Outra coisa, é política da empresa colocar 30% de mulheres no conselho (desde 2021 diga-se de passagem). O fundo soberano da Noruega (o maior do mundo) já está cobrando mais mulheres no conselho de países emergentes (notícia de ontem). Basta entender os motivos.. fica a dica ;)
vixi, que C A R A L # O V E S !!!
dividendos , aquecimento na produção asiática e BYD da sinais positivos ao papel, tem espaço para buscar até 10pp nos próximos 45 dias.
Olá! A BYD é cliente da Tupy?
Tupy é uma estatal privada. Normal.
Infelizmente, os interesses políticos partidários divergem significativamente dos interesses dos minoritários
Governo meteu mais 2 no conselho administrativo!já são 4 vampiros!complicado viu...
Resultado ok, continuo comprando e confiante na empresa.
Também acredito em uma boa empresa com uma governança integra e reta, entretanto não posso esconder minhas preocupações com as ingerências do BNDES que extrapola, em muito, as suas funções.
''A Tupy, além dos balanços, anunciou a aprovação de um programa de recompra de até 4 milhões de ações em até 18 meses.''
Próximo trimestre pesa mais ainda, mercado fraco, minério de ferro subindo aumentando custo, margem apertada
Veio em linha, pouco abaixo das minhas projecoes, euro 6 pesando nas vendas, muito caro... grandes projetos ainda somente gerando gastos com investimentos, quando se traduzirem em resultados e grandes lucros, maiores margens dai vira foguetada, aos pacientes tudo, aos especuladores sardinhas maos de alface nada!
Resultado já está disponível..
Aluísio Mercadante o atual presidente do BNDES tem uma diretiva política partidária perigosamente expansionista e pouco convergente com os interesses da empresa ou dos minoritários.
``São Martinho investe R$ 250 milhões em planta de biometano`` todo esse biometano da sao martino e diversas outras fontes, sera queimado em motores tupy/mwm. Apenas 1 dos trigers de alta do ativo, 2024 ja tem 650m a mais de receita garantida de 1 unico contrato de mototes componentes hidrogenio.
A empresa já era..ladeira abaixo agora já são 4 gafanhotos ávidos de fome prontos para assumir conselho
pode vender toda sua posicao que tera gente comprando, eu sou um.
Mais membros do conselho adm e fiscal saindo para entrada de indicações políticas! estão garfando de todos os lados
mais uma péssima nomeação para o conselho. Quando comentei que ainda teria mais uma por vir o colega do fórum atacou. Vamos ver como serão os próximos dias. Precisa cair mais para precificar o risco politico
Baita oportunidade de se phoder kkkkkk
Aqui deve dar nomas oportunidades de entrada ainda. Além de um cenário externo estressado em que a qualquer momento pode dar um susto, precisamos acompanhar as ações principalmente dos conselheiros indicados pelo BNDES. Além da nomeação não ser ética, eles representam um risco reputacional alto para a companhia.
comprei de caminhao nos 25,5x, fabrica de fertlilizantes tbm ano que vem! fabrica de recilcagem de bateria, substituicao do aluminio pelo ulotra light iron, contratos ja vindo ai de motores e componentes a hidrogenio etc etc...isso aqui sera locomotiva do brasil e mundo! quando comecar subir forte comprar mais nada, tem que aproveita ao maximo agora, desde os 13 reais aportando nas minimas-suportes
Também vejo um potencial incrível nessa empresa. Quem comprar agora e tiver paciência de investidor pode colher bons frutos lá na frente.
segurou muito bem, ta sem duvida acumulando pra romper topo historico e ir embora, ano que vem em diante vem os resultados da nova tupy e ja de novos contratos etc etc
Exato, acompanho seu raciocínio desde a Taurus a 14,xx, tenho o mesmo pensamento que você... Aqui vai voar...
Aqui é só comprar e aguardar, excelente empresa...
Marcello Franco. Francamente...
Agenda ESG também envolve governança livre de poluições, contaminações ou falcatruas e no presente caso a Tupy deixou de fazer a lição para casa. Pode ser ambientalmente correta, sustentável com uma governança contaminada ?
Tudo que o governo coloca a mão, apodrece.
infelizmente os interesses políticos partidários pouco se alinham com os interesses dos minoritários. O resultado, a médio e longo prazo não é animador.
mas juro que gostaria de gente de nivel aqui debatendo, por exemplo os impactos nao recorrentes, como a valorizacao de 12% do peso mexicano nos resultados da tupy, o volume 15% abaixo, os multiplos de 8x sendo que historicamente tupy foi sempre 13x, etc etc... mas por hora eh isso, vir pra ca pra dar risada dos comentarios, rir pra nao chorar da realidade brasileira...
primeiro que eles n vao apita nada, tem agenda cheia nem devem comparecer a reunioes etc, e se forem eventualmente conversar com diretoria e demais conselheiros, existe s a chance de ficarem sensibilizados dado a grandiosidade que eh tupy e peca chave na descarbonizacao do ocidente, que coindide com paute esg do governo alem de lula vir setor metalurgico, eles 2 podem levar reinvidicacoes da empresa/setor ao Lula.
Se os novos membros levarem reivindicações ao governo federal configura conflito de interesses e uso indevido de autoridade. Em poucas palavras, um crime financeiro gravíssimo.
Nem é objetivo de um conselho fazer isso. Conselho precisa ser fundamentalmente pessoas técnicas e com boa visão sobre o mercado da empresa. Ambos não tem essa qualidade
Apos reducao, dado a forte valorizacao em unip6, fesa4 e wege3, minha maior posicao atualmente Brasil eh Tupy3, eh uma tese estrutural, a descarbonizacao economicamente viavel de todo ocidente, e quem sabe de parte do oriente, esta pautado nela. Sendo minha maior posicao exterior CCJ. Um dia quando tiverem anos de mercado vao entender o motivo de HOJE ser essas minhas posicoes. Motivo de no passado ter sido as quem citei eh muito facil basta ver o grafico...
...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.