Garanta 40% de desconto
😲 Perdeu o lucro de 20.8% em nossa estratégia de ações? Não perca novamente! Acesse estratégias premiumGaranta 40% de desconto

Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais SA Usiminas (USIM5)

B3
Moeda em BRL
Declaração de Riscos
9,93
+0,15(+1,53%)
Fechado

USIM5 Fórum de Discussão

Excelente companhia. Sigo firme.
Leilao ??
tb não entendi
o motivo é que entrou uma ordem de compra de 12 milhões de ações nesse caso abre-se para leilão. Veja que o volume de negócios hoje foi bem alto.
Isso justifica a luta que travaram para derrubar o papel na semana passada. Derrubaram cerca de 10% pra comprar hj sem provocar grande elevação de preço.
Se isto serve um pouco de consolo., todo setor está despencando hoje.
Sigo trocando aos poucos usim5 por usim3., quando a diferença entre as duas diminuir inverto posições.
fiz o mesmo com amplitude de 0,55, reverto qdo diminuir pra 0,15
Blá Blá Blá, mimi-mi, correção, retração de fibonat daqui, suporte dali, e é cada uma... O ultimo movimento de alta foi uma Tipica MANOBRA, para ativar compras, e "gestoras" de fundos/corretoras de investimentos conseguir reduzir participação, e sair do papel em um valor mais convidativo, deixando um monte de iludidos comprados no novo topo. Se subir, é por que tem novos players montando posição para um novo trade, simples assim, só dinheiro grande move o preço. Você faz a operação, entra certo, ve o lucro na mão, e não vende, depois que o preço cai, fica reclamando, e perguntando se é hora de vender.... Se deu lucro, venda! Todo dia tem nova oportunidade em algum outro ativo... Este negócio de ficar se remuendo que perdeu oportunidade, que ficou preso no papel, ou mesmo que estava fora e deixou de ganhar, é besteira... Tem muita gente paga, para influenciar ao erro... Cuide do seu seu dinheiro suado!
Não prevejo nada, só disse que ficam colocando pelo em ovo, chorando por que ficou preso no papel etc.... Você compra o papel, vê o lucro na mão e não realiza a venda, depois fica choramingando, tentando jogar a culpa em sinais gráficos... Para vir falar de engenheiro de obra pronta, deve ter dinheiro para levar o preço no seu alvo, tranquilo....
Eu comecei operar em 2015, já casei com muita ação ruim por desinformação, já perdi muito dinheiro por puxadas como estas, e achar que as indicações de alta é alvos eram certas! Não custa deixar os iniciantes cientes destes movimentos fortes, onde dá para ganhar muito dinheiro fazendo day trade, mas seguir posicionado, acho besteira, é risco alto de uma queda como está levar todo o lucro e as vezes até mais do que deveria....
Concordo com vc! Eu ainda permaneço nela pois meu alvo é um pouco acima de 14,00! E sabendo que pode demorar mais de 4 meses pra chegar lá!
Hoje atingiu 50% de retracao de fibo da ultima pernada de alta! Geralmente funciona bem como suporte! Possível inicio de retomada a partir de amanhã!
Correção normal, o importante é que não perdeu o suporte de 9,80 e na semana que vem volta pra casa dos 19,xx com tendência de retomada no preço do minério 🎢
Digo 10,xx por uma semana e em seguida 11,xx
qual tendência de retomada do minério??? quais informações indicam isso????
Poderia pesquisar um pouco! Cenário para minério de ferro em 2024 é favorável para empresas produtoras Expectativa é de que commodity se estabilize entre US$ 110 e US$ 125
no gráfico semanal, dps da queda ficou lateral. creio que voltando a alta do minério e a china melhorando, próximo topo bateu 12. mas claro, médio prazo
Se perder os 9.92 e tchau 👋 afunda e rapido
Amanhã já abre com gap. Não vou postar foguete para não gorar.
minério de ferro caiu 5%ontem e 2% hj, calma gente!! o forte de Usiminas não é a mineração mas isso tbm impacta bastante na empresa! segura a mão, calma!!! nessa hora que separam os Homens dos meninos kkkk
é pelo jeito só restou sair fora dessa ação..
Chora não carlao
foi bom em quanto durou essa alta
Amanhã tem mais uma pernada p fechar o gap. 9,92
Cadê os sabichões que deram deslikes aqui. Não sabem fazer análise dos ativos. Rezem pra não perder os 9,92.
Querem que na próxima subida muita gente pule fora.
Salve-se
Radar putcall detectado kkk
O arcanjo ressurgiu das cinzas! Bem.tipico, passou meses envergonhado né? Aí tem correção volta com a mesma ladainha...ruoico.engenheiro de obra pronta hahaha
que merda eim
Sera chegou a hora de vender e por lucro no bolso ??
acho que não.. tem muito mão do alface que não aguenta ver uma queda forte que ja vende tudo...
sobe, diabo!
Bate 13,25 desgraça kk
Produção de veículos teve aumento de 24% em fevereiro em relação janeiro.
É um exemplo perfeito de pullback (caso se concretize, é claro, abrindo o pivô)?
É um exemplo perfeito de pullback (se se concretizar, é claro, abrindo o pivô)?
O mercado parece querer ver antes de pagar os estímulos para a economia chinesa. Infelizmente, ou felizmente, a Usiminas depende muito dos chineses.
concordo
Estou comprado na USIM5, mas tenho que admitir que o principal motivo dos custos chineses serem baixos é a escala de produção que é uma quantidade absurda. A China produz mais aço que que os outros 9 países abaixo dela. Pesquise. Não fale de mão de obro explorada, porque atualmente a maior parte do país já tem salários compatíveis aos do Brasil e pasmem, tem região deles em que o salário mínimo passou o nosso.
*Explicando melhor: A produção de aço dos outros 9 maiores produtores somados é menor que a da China.
Dia 05/03 a Usiminas fez mais uma Comunicação ao Mercado sobre redução da participação, das Gestores Kapitalo. Hoje, dá o que pensar ver o valor das ordens de vendas da UBS e MORGAN: mais um reduzindo participação ? Estão montando posição vendida ? Ou segurando o preço, manipulando?
É rapaz,tá sesegurando aí, agira só falta uma porradinha pra cima pra ativar o efeito manada.
Sexta-feira novo suporte em 12,xx e o Calosidade vai continuar perdendo tempo com suas análises gráficas, fundamentalistas e técnicas, simplesmente por subestimar a tendência de mercado! Pobre só se fica não enxergando o óbvio e acreditando em gráficos 😎
corrigiu e segurou, essa é a hora de encher o carrinho! até sexta bate 12 fácil
sei não, ta muito estranho. ok que todo setor siderúrgico caiu , mas aqui foi um tombo grande
preco bom pra compra 9.00
Fonte: vozes da minha cabeça enquanto eu defecava
...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.