Arábia Saudita adia preços do petróleo de maio para depois de reunião da Opep+

Arábia Saudita adia preços do petróleo de maio para depois de reunião da Opep+

Reuters  | 05.04.2020 13:05

Arábia Saudita adia preços do petróleo de maio para depois de reunião da Opep+

Por Rania El Gamal

DUBAI (Reuters) - A Saudi Aramco (SE:2222) vai adiar a liberação de seu preço de venda oficial (OSP, na sigla em inglês) de maio até 10 de abril para aguardar o resultado de uma reunião entre a Opep e seus aliados sobre possíveis cortes de produção, disse neste domingo uma fonte saudita sênior familiarizada com o assunto.

"É uma medida que nunca foi tomada pela Aramco. Os OSPs de maio dependerão da conclusão da reunião da Opep+. Estamos fazendo o possível para torná-la bem-sucedida, incluindo a tomada de uma medida extraordinária para atrasar os OSPs", declarou a fonte da Arábia Saudita.

A Saudi Aramco normalmente emite seus OSPs até o dia 5 de cada mês, estabelecendo tendência para os preços de Irã, Kuwait e Iraque e afetando mais de 12 milhões de barris de petróleo por dia com destino à Ásia.

A Opep e aliados liderados pela Rússia, um grupo conhecido como Opep+, devem se reunir na quinta-feira para discutir um possível novo corte global na oferta de petróleo para encerrar uma guerra de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia, o que levou o presidente dos EUA, Donald Trump, a intervir.

A fonte saudita disse que Riad quer evitar a repetição do resultado de uma reunião de março em que as negociações sobre petróleo fracassaram devido à recusa da Rússia em cortar a produção.

(Por Rania El Gamal)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Lukkas Teixeira
Lukkas Teixeira

O Preço do BRENT ou do WTI afetam o preço da Petr4? alguem sabe me diser?  ... (Leia Mais)

06.04.2020 09:36 GMT· 3 · Responder
marcos de lima junior
marcos de lima junior

o dia em que forem fazer um acordo de fato nunca irao anunciar previamente. até la ficam nessa lenga lenga para fazer gente ingênua de trouxa.   ... (Leia Mais)

06.04.2020 03:14 GMT· Responder
Adrielio Ferraz
Adrielio Ferraz

Crude oil brent subindo   ... (Leia Mais)

06.04.2020 03:05 GMT· Responder
Aguinaldo Luiz Girotto
Aguinaldo Luiz Girotto

Acho que se esse acordo for fechado as ações de empresas dos ramos de óleo e gás poderiam saltar mesmo com esse coronavirus e o pessoal em casa na quarentena.nao é call mas é o que penso  ... (Leia Mais)

06.04.2020 02:59 GMT· Responder
Elias Jamil Accaoui
Elias Jamil Accaoui

podem dizer que vai  vir até 1,00 pois vou comprar até lá. Acho que agora é so alta.  ... (Leia Mais)

06.04.2020 02:46 GMT· Responder
HAMILTON PORTILHO GUIMARAES
HAMILTON PORTILHO GUIMARAES

os mesmos trouxas que falaram que ia cair aqui,, se f, sexta. Petro vai subir e muito. podem comprar mas até atingir o preço vai demorar, mas até lá dá pra brincar bastante.  ... (Leia Mais)

06.04.2020 02:17 GMT· Responder
Léo Gomes de Oliveira
Léo Gomes de Oliveira

Pra mim, essa notícia é muito boa. Sinal que os Arabes querem que o acordo saia e pensam que se sair o acordo o preço do Petróleo estará bem mais alto e assim vão lucrar adiando soltar os preços de Abril logo depois da reunião. Os caras não são bestas.  ... (Leia Mais)

06.04.2020 02:16 GMT· Responder
Seguidor de Tendência
Seguidor de Tendência

Em tempo, o fundo a que me refiro: 3,95 :(  ... (Leia Mais)

06.04.2020 01:13 GMT· Responder
Seguidor de Tendência
Seguidor de Tendência

Penso o que faz uma empresa avançar: mercado forte, previsão de futuro, principalmente de curto prazo, e principalmente otimismo nas vendas e investimentos. O que foi deixado após o carnaval. Para os comprados então só resta fazer hedge em opções para não se arrepender depois, o mercado é sorrateiro e muito competente para surrupiar os valores, desvalorizando, colocando a culpa nos cenários globais.  ... (Leia Mais)

06.04.2020 01:05 GMT· Responder
Seguidor de Tendência
Seguidor de Tendência

Com o atual cenário, tem toda contribuição para testar o fundo histórico. Aguarda pra ver! :(  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:54 GMT· Responder
Gustavo Augusto
Gustavo Augusto

Podem comprar que o preço vai subir  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:50 GMT· Responder
Gustavo Augusto
Gustavo Augusto

Isso vai disparar   ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:50 GMT· Responder
Rafael Marques
Rafael Marques

Essa reuniao eta ora ser segunda, mudatam pra quinta justamente porque nao conseguiram acordo. Essa p.... vai derreter amanha e ao longo da semana... sinto muito  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:37 GMT· Responder
Wagner Rosa
Wagner Rosa

os vendidos vão cagar sangue  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:29 GMT· 1 · Responder
Wagner Rosa
Wagner Rosa

Abertura amanha é 16,58  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:28 GMT· Responder
Renato Costa
Renato Costa

Por mais que a PETRO suba até 10,00  não terá força para se manter firme. A pandemia do novo Coronavírus é mais forte do que OPEP+.  ... (Leia Mais)

06.04.2020 00:13 GMT· 2 · Responder
Emerson Dinizz
Emerson Dinizz

PETRO EU QUERO VC NA MINHA MÃO A 10,00 VEM NENEM  ... (Leia Mais)

05.04.2020 23:48 GMT· Responder
Daniel OZ
Daniel OZ

petr4 fecha Gap em 5.25  ... (Leia Mais)

05.04.2020 23:29 GMT· Responder
NEO VIX
NEO VIX

Rumo aos 57k / petr4  8,00  ... (Leia Mais)

05.04.2020 23:23 GMT· Responder
Lukkas Teixeira
Lukkas Teixeira

Creio que é um Ótimo Sinal! PETR4 acho que chega nos R$20, 25, Até Sexta!  ... (Leia Mais)

05.04.2020 23:06 GMT· 4 · Responder
Rogério Fontes
Rogério Fontes

eu avisei ontem. futuro agora caindo 10%....   ... (Leia Mais)

05.04.2020 22:53 GMT· Responder
Antonio Nunes
Antonio Nunes

Fernando Martins, vossa  sa interpretação está equivocada, isso significa uma queda significativa no preço do petróleo na segunda feira e, como consequência, nas ações da PETROBRAS. Pode ficar certo disso.  ... (Leia Mais)

05.04.2020 22:31 GMT· Responder
Tiago Scheuer
Tiago Scheuer

Petro vai estourar essa semana, quem perder o bonde já ficar chorando  ... (Leia Mais)

05.04.2020 21:33 GMT· 1 · Responder
Tiago Brzostek
Tiago Brzostek

Sai que vai ser? Se russia e arabia se acertar em baixar ven o trump e nao aceita com certeza pq ele nao ta nem ai para o resto do mundo, ele so pensa no dele entao petro é fundo do poço  ... (Leia Mais)

05.04.2020 21:14 GMT· Responder
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos

trump precisa cortar a produção em 10% será que ele aceita o acordo?  ... (Leia Mais)

05.04.2020 20:52 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी