Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Arábia Saudita convoca reunião de emergência da Opep+ e petróleo dispara

Publicado 02.04.2020, 12:52
Atualizado 02.04.2020, 12:55
© Reuters. (Blank Headline Received)

(Reuters) - A Arábia Saudita convocou reunião de emergência entre países da Opep, a Rússia e outros produtores para estabilizar o mercado de petróleo, que tem passado por turbulências desde o colapso de um acordo para cortes de oferta que levou os sauditas a aumentar sua produção.

O anúncio da Arábia Saudita nesta quinta-feira levou os preços do petróleo a subirem mais de 40%, ao somar-se a crescentes sinais de que o reino e a Rússia podem estar prontos para encerrar sua disputa por participação no mercado, voltando a cooperar.

Por volta das 12h45 (horário de Brasília), o Brent subia cerca de 17%, ajudando a impulsionar os papéis da Petrobras (SA:PETR4), que subiam 13%.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira que havia conversado com líderes sauditas e russos e que acreditava que os dois países iriam chegar a um acordo para apoiar os preços.

Mesmo após a disparada nesta quinta-feira, os preços do petróleo seguem mais de 50% abaixo do visto no início de 2020, antes da crise do coronavírus impactar o mercado.

A Arábia Saudita convocou a reunião de emergência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros produtores, grupo conhecido como Opep+, dizendo que deseja um acordo justo para estabilizar o mercado, segundo a agência estatal de notícias SPA.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Mais cedo nesta quinta-feira, o ministro russo de Energia, Alexander Novak, disse à Reuters que o país não tem planos de aumentar sua produção de petróleo.

Uma fonte do Golfo familiar com o pensamento saudita disse mais cedo à Reuters que a Arábia Saudita apoiaria uma cooperação entre produtores para estabilizar o mercado.

"A Arábia Saudita sempre viu como bem-vinda e apoiou a cooperação entre produtores de petróleo em seus esforços para estabilizar o mercado durante a atual crise, com base nos princípios da justiça e equidade", disse a fonte.

Últimos comentários

ok, quando será a dita reunião?
OK, quando será a dita reunião?
Foram forçados a um acordo, do contrário os três quebrariam...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.