Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ministros da UE firmam acordo sobre lei climática, mas adiam decisão sobre meta de 2030

Publicado 23.10.2020, 11:40
Atualizado 23.10.2020, 11:40
© Reuters. European Paliament plenary session in Brussels

Por Kate Abnett

BRUXELAS (Reuters) - Ministros do Meio Ambiente da União Europeia firmaram um acordo nesta sexta-feira para tornar obrigatória a meta de emissões zero até 2050, mas deixaram que uma decisão sobre uma meta de corte de emissões até 2030 seja debatida por líderes em dezembro.

A lei histórica contra a mudança climática formará a base do plano europeu para cortar as emissões de gases de efeito estufa, o que reformulará todos os setores, do transporte à indústria pesada, e exigirá centenas de bilhões de euros em investimentos anuais.

Ela consolidará em lei a meta da UE de zerar as emissões até 2050, e definirá as regras para se revisar o progresso rumo às metas climáticas.

© Reuters. European Paliament plenary session in Brussels

Os ministros fecharam o acordo sobre estas partes da lei em uma reunião em Luxemburgo nesta sexta-feira. Nenhum dos 27 países-membros rejeitou o projeto de lei, mas a Bulgária se absteve.

Uma decisão sobre a parte mais delicada do projeto de lei --uma nova meta de corte de emissões até 2030-- foi deixada aos cuidados dos líderes do bloco para que a aprovem por unanimidade em uma reunião em dezembro.

A lei dará a Bruxelas "a possibilidade legal de agir quando aqueles que fazem promessas não cumprem as promessas", disse o chefe de políticas climáticas da UE, Frans Timmermans, no encontro desta sexta-feira. O encontro foi presencial, apesar de a maior parte do continente estar restringindo aglomerações para conter as infecções de coronavírus crescentes.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.