Mirae Asset troca Itaú Unibanco e RD por MRV e Rumo na carteira Meta de maio

Mirae Asset troca Itaú Unibanco e RD por MRV e Rumo na carteira Meta de maio

Investing.com  | 04.05.2020 14:39

Mirae Asset troca Itaú Unibanco e RD por MRV e Rumo na carteira Meta de maio

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a atualização da carteira recomendada para maio, com realização de importantes mudanças em sua composição. Os analistas optaram por realizar duas trocas dos dez ativos que fazem parte, com as saídas de Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Raia Drogasil (SA:RADL3), para as entradas de MRV (SA:MRVE3) e Rumo (SA:RAIL3).

Em abril, as recomendações acumularam ganhos de 21,5%, tendo um desempenho superior ao do Ibovespa, que somou 10,25% no quarto mês do ano. A melhor do período ficou para os papéis da Via Varejo (SA:VVAR3), que somaram 73,9%. Na ponta oposta, Itaú Unibanco cedeu 1,4%.

Na de dividendos, os ganhos foram de 4,9%, ganhando do índice e referência da bolsa, que somou 3,8% no período. A maior alta ficou para Fleury (SA:FLRY3), com 12,6% e a queda mais expressiva para Itaú Unibanco, em 1,4%

Na carteira de small caps, os ganhos foram de 17,8%, ficando acima do índice de referência da bolsa, que somou 10,2% no período. Maior alta ficou para Via Varejo, com 73,9% e a menor alta para Bradespar (SA:BRAP4), em 2,4%.

O mês começa com as atenções voltadas a erradicação do Coronavírus. A preocupação geral é que a propagação da doença continue se apresentando em progressão geométrica fora da China, já que por lá já há sinais de contenção da doença e retomada da economia.

O temor continuará sendo que uma parada mais longa cause sequelas irreparáveis para empresas e empregos. Por conta deste aspecto entrou em cena ruídos que se conflitam entre a OMS/população e governos. O argumento de um lado é de que se o prazo for muito longo irá prejudicar as economias, com forte crescimento do desemprego e falência de empresas e por outro lado se encurtar o prazo existe o risco de elevação de pessoas contaminadas em um curto espaço de tempo, o que pode gerar uma catástrofe nos hospitais com a elevação da curva de pessoas internadas.

A decisão para este tema é que vai sinalizar se o mundo caminhará para uma retomada em “V”, “U”,”W” ou “L” no 2S20.Os indicadores econômicos que serão divulgados ao longo do mês, fora da China, devem decepcionar e esforços para recuperação das economias devem ser o tema para o período.

Composição:

Meta: BRF (SA:BRFS3), Cogna (SA:COGN3), Fleury, Petrobras (SA:PETR4), Magazine Luiza (SA:MGLU3), MRV, Pão de Açúcar (SA:PCAR3), Raia Drogasil e Vale (SA:VALE3).

Dividendos: BB Seguridade (SA:BBSE3), Cemig (SA:CMIG4), Cyela, Engie (SA:EGIE3), Fleury, Itaú Unibanco, Itaúsa, Porto Seguro (SA:PSSA3), TAESA (SA:TAEE11) e Cteep.

Small Caps: AES Tietê, Bradespar, Cogna, Cyrela (SA:CYRE3), EDPdo Brasil, Fleury, Marfrig (SA:MRFG3), TAESA, Via Varejo e Yduqs.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Fábio Cavalaro
Fábio Cavalaro

Força touro!  ... (Leia Mais)

04.05.2020 18:05 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.