Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Petróleo bruto cai com desequilíbrio entre oferta e demanda

Publicado 24.01.2020, 11:38
Atualizado 24.01.2020, 13:59
© Reuters.

© Reuters.

Por Peter Nurse

Investing.com - Os preços do petróleo caíam nesta sexta-feira, com a disseminação do vírus semelhante à pneumonia na China com um impacto significativo no crescimento do maior importador mundial de petróleo.

Às 13h40, os contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 2,6%, a US$ 54,14 por barril. Os contratos futuros de Brent caíam 2,4%, para US$ 60,55 por barril.

O vírus matou 26 pessoas e levou as autoridades chinesas a introduzir restrições de viagem em 10 cidades, afetando pelo menos 20 milhões de pessoas, no meio do principal feriado da região.

"O vírus pode reduzir entre 0,5 a 1 ponto percentual o crescimento do produto interno bruto da China este ano, contra uma previsão inicial de 5,9 por cento", disse a Economist Intelligence Unit em um relatório divulgado na quinta-feira.

De fato, o surto já afetou 200.000 barris de produtos refinados, estima Claudia Galimberti, da S&P Global Platts. Ele disse que a paralisação do transporte na província de Hubei, onde a doença foi notada pela primeira vez, provavelmente eliminou entre 50 mil e 70 mil barris por dia de demanda.

Esse impacto esperado na demanda levou à discussão de medidas da Organização dos Países Exportadores de petróleo (Opep) para reduzir a oferta.

O ministro da Energia da Arábia Saudita disse que todas as opções, incluindo novos cortes na produção de petróleo, estarão sobre a mesa na próxima reunião da Opep e seus aliados.

Ainda assim, essa reunião está agendada para o início de março e os traders estão atualmente mais interessados ​​na atual natureza de excesso de oferta do mercado.

O relatório semanal publicado pela Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) um dia depois da quinta-feira revelou que os estoques comerciais de petróleo bruto nos EUA caíam 0,4 milhões de barris na última semana. Isso comparado aos fortes boletins nas duas semanas anteriores, mas ainda estava abaixo das estimativas para uma queda de 1 milhão de barris.

Após o fechamento, Baker Hughes atualizará o mercado com seus números mais recentes em plataformas de perfuração ativas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.