Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Petróleo sobe após queda nos estoques diminui preocupações com a demanda

Publicado 12.08.2020, 15:13
Atualizado 12.08.2020, 16:11
© Reuters.

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - Os preços do petróleo WTI subiam na quarta-feira (12) com uma queda maior do que o esperado nos estoques semanais de petróleo bruto e produtos dos EUA ofuscando as preocupações dos investidores com a frágil recuperação na demanda de petróleo.

Na New York Mercantile Exchange, o petróleo dos EUA subia 2,6% para US$ 42,70 por barril, enquanto na London's Intercontinental Exchange o Brent ganhava 2,1%, a US$ 45,45 por barril.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram em 4,5 milhões de barris na semana encerrada em 7 de agosto, superando as expectativas de uma queda de 2,9 milhões de barris, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês).

A grande queda nos estoques de petróleo bruto ocorre enquanto as importações caem cerca de 389.000 barris por dia (bpd), mostraram dados da EIA.

Os estoques de gasolina - um dos produtos em que o petróleo é refinado - caiu 722.000 barris, mais do que as previsões para um declínio de 674.000 barris, enquanto os estoques de destilados - a classe de combustíveis que inclui diesel e o óleo para aquecimento - aumentou em cerca de 1,3 milhão de barris, menos do que as estimativas de um crescimento de 1,7 milhão de barris.

A queda nos produtos surgiu enquanto a atividade de refinarias subia para 81% de sua capacidade na semana passada, de 79,6% na semana anterior, com insumos de petróleo em média de 14,64 milhões de barris por dia, abaixo dos 14,7 milhões de barris da semana anterior, disse a EIA.

Os preços do petróleo foram negociados de forma lateral na semana passada em meio a preocupações sobre se a recuperação na demanda de petróleo continuará, já que a temporada de verão nos EUA, que tende a impulsionar a demanda de gasolina, está chegando ao fim.

Somando-se às preocupações com a demanda de petróleo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo estimou, em um relatório divulgado na quarta-feira, que a demanda global de petróleo cairá em 9,06 milhões de bpd este ano, mais do que a queda de 8,95 milhões de bpd esperada um mês atrás.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.