Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

"Vocês não viram nada ainda", diz Greta antes de Davos

Publicado 17.01.2020, 14:30
Atualizado 17.01.2020, 14:36
"Vocês não viram nada ainda", diz Greta antes de Davos

"Vocês não viram nada ainda", diz Greta antes de Davos

Por Marina Depetris e Cecile Mantovani

LAUSANNE, Suíça (Reuters) - A ativista sueca Greta Thunberg e uma multidão de cerca de 10.000 manifestantes marcharam na cidade suíça de Lausanne, nesta sexta-feira, antes de muitos deles irem a Davos na próxima semana para desafiar líderes políticos e empresariais a combater a crise climática.

O jovem de 17 anos, que lançou o movimento #FridaysforFuture, que provocou protestos globais contra as mudanças climáticas, denunciou a falta de ação dos governos para cortar as emissões de causadores do aquecimento global, antes que seja tarde demais.

"Então, estamos agora em um ano novo e entramos em uma nova década e, até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando e que é preciso mudar", disse Greta Thunberg em discurso em Lausanne.

“Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada... E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na próxima semana.”

Os manifestantes seguravam cartazes com dizeres como: "Acorde e cheire os incêndios florestais" e "É tarde, mas não é tarde demais."

Centenas de ativistas tomarão trens no fim de semana e depois marcharão para Klosters, perto de Davos. Greta Thunberg vai participar pelo segundo ano consecutivo do encontro, e participará de dois eventos.

Os riscos criados pela mudança climática e pela destruição ambiental estão no topo da agenda dos formuladores de decisões que se preparam para ir à reunião de 2020 da elite mundial em Davos, nas montanhas suíças, segundo uma pesquisa anual feita pelos organizadores do evento. [nL1N29K0EM]

O encontro deste ano acontece no contexto de alguns dos piores incêndios florestais da Austrália. Embora o governo tenha evitado estabelecer um vínculo com a mudança climática, os incêndios reforçaram a preocupação pública sobre o aquecimento do planeta.

O ano passado foi o segundo mais quente da Terra desde o início dos registros, e o mundo deveria se preparar para eventos climáticos mais extremos, como os incêndios florestais que assolam grande parte da Austrália, informou nesta semana a Organização Meteorológica Mundial (OMM) das Nações Unidas.

“Somos... uma aliança que está se organizando na próxima semana em 20 países para dizer: 'o tempo acabou' para o Fórum Econômico Mundial em Davos", disse o ativista queniano Njoki Njoroge Njehu à multidão em Lausanne.

Últimos comentários

BB   zão manipulada pela  esquerdalha!!!
Ela está fazendo a parte dela, e o que estão fazendo quem a crítica? e certo que existe um risco e algo tem que ser feito. melhor seria se fosse de maneira civilizada e conjunta entre nossos governantes mas, como sempre , o assunto vira mote político com as mesmas lutas e discussões hipócritas entre esquerda e direita.
Essa marionete esquerdista tola se cala com a China, o maior poluidor mundial.
agora preservar a natureza é coisa de esquerdista .. tem gente q falta neurônios msm ..
Acha mesmo que países industriais como China, EUA e tantos outros estão preocupados com natureza? Mas esses; essa patetinha não critica!
Só sei que nada sei, o que será o amanhã, então vamos aproveitar o agora.
E as tempestades, secas, queimadas, enchentes só aumentando... parabéns pra quem não tá nem aí né?
olá greta, venha trabalhar no Brasil antes de reclamar
A questão ambiental vai ganhar cada vez mais centralidade na política e no dia a dia das pessoas. A quantidade de catástrofes ambientais tem aumentado de forma exponencial, mas a ignorância e a estupidez humana debocha da evolução civilizatória. E nosso país, que vergonha, fazendo propaganda nazista, com mamata na secom e um monte de idiota passando pano. VERGONHA DESSA FALTA DE VERGONHA!
Realmente,,, não vimos nada,,, tá precisando mostrar MTA coisa,,,, mais tá lentinha demais,,,tipo fogo de palha,,,,
Seria bom se ela conhecesse realidade e não fosse rica! Convido a vir em São Paulo e levar para mostrar uma realidade!
Seria bom se ela conhecesse realidade e não fosse rica! Convido a vir em São Paulo e levar para mostrar uma realidade!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.