Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bolsonaro diz estar "muito bem" e que pode voltar ao trabalho após exame de Covid-19 na 3ª-feira

Publicado 13.07.2020, 19:41
Atualizado 13.07.2020, 19:45
© Reuters. .

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que está se sentindo "muito bem" e que fará novo exame de Covid-19 na terça-feira, podendo voltar ao trabalho no Palácio do Planalto caso fique demonstrado que está livre do novo coronavírus.

Bolsonaro afirmou ainda, em entrevista por telefone à CNN Brasil, que está em isolamento em um quarto no Palácio da Alvorada, exceto nos momentos em que recebe asessores para despachar.

"Eu estou muito bem", disse o presidente, lembrando que se sentiu mal exatamente há uma semana, quando teve "febre, mal estar e canseira", mas que desde o dia seguinte tem se sentido bem.

"Amanhã está previsto, não sei se vai se confirmar, um novo exame, e se estiver tudo bem, a gente volta ao trabalho. Caso contrário, espera mais alguns dias", afirmou. "Eu aguardo com bastante ansiedade porque eu não aguento essa rotina de ficar dentro de casa, é horrível. No mais, tudo bem."

Bolsonaro, de 65 anos, anunciou na terça-feira passada que testou positivo para a Covid-19 depois de se submeter a teste na véspera, após ter sentido sintomas. Antes mesmo do resultado do exame, o presidente anunciou que havia iniciado tratamento com a hidroxicloroquina, apesar da falta de comprovação científica do remédio para tratar a Covid-19.

Desde a confirmação do resultado positivo, Bolsonaro tem se mantido em isolamento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, e realizado audiências por videoconferência.

O presidente disse que os assessores com quem tem tido contato no Alvorada já tiveram a Covid-19, portanto já têm os anticorpos para a doença, mas afirmou que mesmo assim tem mantido cuidados como o uso da máscara e o distanciamento social.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A esposa do presidente, Michelle Bolsonaro, informou que seu exame para a Covid-19 deu negativo.

"Aqui tá tudo muito bem conduzido para que eu, em si, não transmita para ninguém, siga os protocolos e aguarde o dia de retornar à atividade normal", disse Bolsonaro na entrevista.

Questionado se acredita que voltará à rotina normal no Palácio do Planalto na próxima semana, Bolsonaro disse que sim, mas ressaltou que precisa antes do resultado do teste.

"Olha, se é pelo que eu estou me sentindo, sim. Mas obviamente temos que saber se eu tenho o vírus ainda ou não, né? Porque se eu voltar, eu posso transmitir para alguém. Então, enquanto não estiver livre do vírus, eu continuo aqui."

(Por Pedro Fonseca)

Últimos comentários

Desejamos pronto restabelecimento ao presidente Jair Bolsonaro.
Avante Presidente!
força jaaair
#forçacovid
força meu presidente, 2022 é logo ali
Por mim esse miliciano poderia ficar em casa para o resto da vida.
hoje o JN vai acusar ele de contaminar os avestruz kkkkkk
Quero ver o que irão dizer. A Hidroxicloroquina usado no inicio do tratamento cura, mas os governadores inimigos do povo brasileiro como o estado de Sao Paulo, Bahia PT, Ceará PT nao dao Cloroquina no inicio do tratamento e nao distribuem a Cloroquina, deixando as caixas estocadas, pelo que mostra em reportagens.
viva Bolsonaro!
Incrível é a foto pra ilustrar a reportagem... Sensacionalista fdp
Acho que a Globo vai falar que ele pegou covid19 de propósito, só para tomar a hidróxido cloroquina. kkkk
Claro que vai... isso é fato!
Isso é pra todo lado, olha a imagem que colocaram nessa materia... Sensaciolistas do caramba
Doença esquisita, nenhum cientista tem resposta consistente dessa doença. Nem os melhores cérebro do mundo tem uma resposta consistente. Tá igual campeonato de futebol, toda partida tem uma surpresa.
ela já foi criada para isso
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.