Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Casa Branca diz monitorar informação falsa da Rússia sobre vacinas contra Covid-19

Publicado 08.03.2021, 17:17
Atualizado 08.03.2021, 17:20
© Reuters. Doses de vacina da Moderna contra Covid-19 em hospital francês

WASHINGTON (Reuters) - A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki disse nesta segunda-feira que o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, está monitorando esforços ligados aos serviços de inteligência da Rússia que visam minar as vacinas contra coronavírus da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) e da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34).

"Estamos cientes disso, estamos monitorando isso e estamos adotando medidas para tratar (disso)", disse Psaki em uma entrevista coletiva.

Os Estados Unidos identificaram três publicações virtuais dirigidas pelos serviços de inteligência russos que dizem estar tentando minar as vacinas contra Covid-19 fabricadas por Pfizer e Moderna, disse uma porta-voz do Departamento de Estado no domingo.

Os veículos "disseminam muitos tipos de desinformação, inclusive sobre as vacinas da Pfizer e da Moderna, além de organizações internacionais, conflitos militares, protestos e qualquer assunto polarizador que possam explorar", disse Psak.

O Wall Street Journal foi o primeiro a noticiar a identificação da suposta campanha no domingo. Um porta-voz do Kremlin negou a alegação norte-americana de que a Rússia está espalhando informações falsas sobre vacinas ao jornal.

"Combateremos, com todas as armas que temos, a desinformação. Certamente estamos familiarizados com a abordagem e as táticas dos esforços russos de desinformação", disse Psaki, acrescentando que o governo Biden reiterará "a cada oportunidade" que as vacinas são seguras.

© Reuters. Doses de vacina da Moderna contra Covid-19 em hospital francês

(Por Patricia Zengerle)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.