Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

China reporta mais 109 casos de Covid-19 e receio aumenta antes de Ano Novo Lunar

Publicado 17.01.2021, 12:16
Atualizado 17.01.2021, 12:20
© Reuters. .

PEQUIM (Reuters) - O temor de uma nova onda de casos de coronavírus cresceu na China continental antes do Ano Novo Lunar no próximo mês, após autoridades relatarem neste domingo 109 novos casos de Covid-19, a maioria na província de Hebei, perto de Pequim.

Embora a contagem de novos casos em 16 de janeiro tenha sido menor do que 130 no dia anterior, a China viu na semana passada o número de casos diários saltar para o máximo em 10 meses.

A tendência inquietante surgiu enquanto uma equipe de investigadores liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) segue em quarentena na cidade de Wuhan, onde a doença foi detectada pela primeira vez no final de 2019. A equipe vai investigar as origens da pandemia que já matou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Dando detalhes do último número de casos diários, a Comissão Nacional de Saúde (NHC) disse que 96 eram infecções locais, 72 delas em Hebei, 12 na província de Heilongjiang, 10 na província de Jilin e duas em Pequim.

O número de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como casos confirmados, subiu para 119 no sábado, de 79 na sexta-feira.

Os números permanecem bem abaixo dos níveis observados no auge do surto na China no início de 2020, mas as autoridades continuam alertas e, como resultado do surto nas últimas semanas, várias cidades tomaram medidas de isolamento.

O ministro do NHC, Ma Xiaowei, disse no sábado que os surtos no nordeste vêm de viajantes que entram no país ou contaminam importações de alimentos congelados. A China é o único país que afirma que a Covid pode ser transmitida por meio de importações da cadeia de frio, embora a OMS tenha minimizado os riscos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A cidade de Pequim começará a exigir que os viajantes do exterior passem por monitoramento de saúde por mais sete dias, após 21 dias de observação médica, informou a agência de notícias estatal Xinhua no sábado.

Shijiazhuang, capital de Hebei e o local mais atingido no último aumento de infecções, relatou 65 novos casos confirmados transmitidos localmente em 16 de janeiro, disse a comissão provincial de saúde.

Zhang Yan, oficial de saúde da província de Jilin, disse a jornalistas que o surto foi causado por pessoas infectadas que chegaram à província de Heilongjiang. Zhang disse que 102 infecções recentes estão relacionadas a uma pessoa que viajou entre as duas províncias várias vezes para atividades de marketing voltadas para idosos.

Os casos confirmados de Covid-19 na China continental somam 88.227, enquanto o número de mortos permanece em 4.635.

(Reportagem de Shivani Singh e Roxanne Liu)

Últimos comentários

Não adianta o tempo trazer a verdade, os fanáticos negacionistas só acreditam nas fake news do genocida de estimação.
É muito estranho este pouquíssimo número de infectados de vírus na China, dando a impressão que realmente foi um vírus fabricado para infectar o resto do mundo. O tempo trará a verdade. Se bem que já está lá uma equipe de cientistas do mundo para tal suspeita. edi
Verdade o powerbank de 10 000 mah que chineses vendem, não carrega nem a metade de um celular de 2500 mah kkkk
Mas você comprou né? kkkk
A China tem 1.5 bilhoes de humanos. Reporta 109 casos. Uma completa inconsistencia ou uma GRANDE MENTIRA!
Mas lá tem zero negacionistas
Juliana se for contra a Ditadura morre.
A mesma conversa...
O efeito da vacina que eles deram para a polícia deve está acabando.
*população
CORONAVAC NELES KKKKKK
Que reportagem mais sem sentido... Se 1 pessoa pode ter contaminado 120.... Como a China que tem população de Mia de 1 bilhão de pessoas pode ter só 88 mil casos? Esse dado é falso assim como tudo que vem de lá.
Por que há muito tempo na China existe um rastreamento da população individualmente através do smartphone. Na pandemia eles utilizaram esse sistema para mapear casos rapidamente e isolar todos os contatos das pessoas contaminadas. Lá também, por ser uma ditadura, o povo tem que obedecer. No ocidente, apesar de ser muito melhor viver em democracia, temos a resistência do povo ao isolamento, uso de máscaras, etc. Ter um passaporte e viajar para a China ajuda a entender as diferenças com o ocidente que explicam como eles conseguem controlar a pandemia. Mas eu entendo que é bem.mais fácil acreditar em teorias da conspiração.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.