George Soros diz que UE pode não sobreviver à crise do coronavírus

George Soros diz que UE pode não sobreviver à crise do coronavírus

Reuters  | 22.05.2020 12:00

George Soros diz que UE pode não sobreviver à crise do coronavírus

Por Guy Faulconbridge

LONDRES (Reuters) - O bilionário George Soros disse que a União Europeia pode se separar após a nova pandemia de coronavírus, a menos que o bloco emita títulos perpétuos para ajudar membros fracos como a Itália.

O novo coronavírus, que surgiu na China no ano passado, paralisou parte da economia global, enquanto os governos aumentaram os empréstimos para níveis nunca vistos em tempos de paz.

Soros, de 89 anos, disse que os danos à economia da zona do euro decorrentes do novo coronavírus durariam "mais do que a maioria das pessoas pensa", acrescentando que a rápida evolução do vírus significava que seria difícil desenvolver uma vacina confiável.

O veterano dos fundos de hedge e presidente da Soros Fund Management disse que os títulos perpétuos, usados pelos britânicos para financiar guerras contra Napoleão, permitiriam que a União Europeia - criada das cinzas da Segunda Guerra Mundial - sobrevivesse.

"Se a UE não puder considerar isso agora, talvez não consiga sobreviver aos desafios que enfrenta atualmente", disse Soros em uma transcrição de uma sessão de perguntas e respostas enviada por email a repórteres.

© Reuters. (Blank Headline Received)

"Esta não é uma possibilidade teórica; pode ser a realidade trágica".

Ele disse que a UE teria que manter seu rating de crédito 'AAA' para emitir essa dívida - e, portanto, ter poderes de aumentar os impostos para cobrir o custo dos títulos.

"Existe uma solução", disse Soros. "Os impostos só precisam ser autorizados; eles não precisam ser implementados."

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
BERNARDINO Junior
BERNARDINO Junior

Não passa de um espertalhão , oportunista. Mera especulação. Semeando vento para provocar furacão.  ... (Leia Mais)

26.05.2020 22:39 GMT· Responder
Marcos Silva
Marcos Silva

Sem oportunismos e focados no mesmo horizonte, principalmente de curto prazo, certamente irão sair mais fortalecidos. É uma lástima de que no Brasil o pensamento em vantagens pessoais superem as expectativas de retomada da produção e renda. O governo federal e alguns estados estão trabalhando firmes nesse sentido.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 13:03 GMT· Responder
Mauri Bortoletto
Mauri Bortoletto

Especulações de um especulador. Eu na minha humilde análise, já acho que a UE pode sair fortalecida, diferente de outras crises já enfrentadas na Europa, como guerras e outros conflitos, dessa vez é um inimigo em comum contra todos os países, isso pode trazer mais união entre eles, é claro que terão dificuldades, não vai ser fácil, mas a recuperação pode ser mais rápida do que se pensa.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:42 GMT· Responder
DoctorEvil
DoctorEvil

Me divirto com os teóricos da conspiração, criando comunistas em tudo que é lugar. Em breve até o Tchuco Guedes será comunista kkkk.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 18:50 GMT· 2 · Responder
Carlos Ludvig
Carlos Ludvig

Esse é um lixo! Um comunista do inferno  ... (Leia Mais)

22.05.2020 18:05 GMT· Responder
Manasses Passos
Manasses Passos

gênio vê inteligente!!!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 17:32 GMT· Responder
Heitor Bumussa
Heitor Bumussa

Maldito  ... (Leia Mais)

22.05.2020 16:45 GMT· Responder
Marco Aurélio
Marco Aurélio

lixo....  ... (Leia Mais)

22.05.2020 16:08 GMT· Responder
Alex Gomes
Alex Gomes

Vagabund0!!!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 16:03 GMT· Responder
Warley Araujo
Warley Araujo

comunista ordinário   ... (Leia Mais)

22.05.2020 16:00 GMT· Responder
Leonardo Machado
Leonardo Machado

Doido pra quebrar mais países pra ele comprar na baixa   ... (Leia Mais)

22.05.2020 15:57 GMT· 1 · Responder
Arquimedes Mariano
Arquimedes Mariano

Agora ficou preocupados os europeus.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 15:50 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.