Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mortos por coronavírus no Brasil sobem para 240; país tem mais 1.119 casos confirmados

Publicado 01.04.2020, 19:00
Atualizado 01.04.2020, 19:15
© Reuters. Trabalhadores desinfectam hospital em Brasília (DF) durante pandemia de coronavírus

Por Pedro Fonseca e Gabriel Araujo

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou mais 39 mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira, totalizando 240 desde o início da epidemia no país, informou o Ministério da Saúde, que notificou também um aumento diário de 1.119 casos confirmados da doença, levando o total para 6.836.

O número de casos novos representa uma redução em relação à véspera, quando foram notificados 1.138 -- o maior total em um dia desde o início da contagem do ministério, em 26 de fevereiro.

Quanto ao número diário de mortes, os 39 desta quarta-feira representam uma queda em relação aos 42 óbitos reportados na véspera, de acordo com dados da plataforma online do ministério.

Ainda assim, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ponderou em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira que o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil é muito menor do que o que circula na sociedade, por causa de um atraso nos testes.

Segundo ele, deve haver uma alta expressiva na contagem nos próximos dias, diante do aumento da capacidade de testagem do país.

De acordo com a contagem atual do ministério, São Paulo segue como o Estado com o maior número de casos, com 2.981, avanço de 27,5% na comparação diária. São 164 mortes em decorrência do Covid-19 no Estado, alta de 20,5% em relação às 136 da véspera.

Na sequência vem o Rio de Janeiro, com 832 casos e 28 mortos.

A taxa de letalidade do coronavírus no Brasil segue em 3,5%, segundo o Ministério da Saúde. Já foram registradas mortes pela doença em 18 Estados e no Distrito Federal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Com reportagem adicional de Ricardo Brito, em Brasília)

Últimos comentários

A taxa de letalidade de 3,5% é baseada nos diagnosticos positivos, e as pessoas que nem sabem que contrairam e nao foram diagnosticadas. Assim a noticia perde credibilidade. Tem que explicar melhor!
E a dengue? Parou de matar?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.