Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Índices da China fecham em baixa após novos casos de coronavírus dobrarem

Publicado 08.04.2020, 07:33
Atualizado 08.04.2020, 07:35
© Reuters.

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários da China recuaram nesta quarta-feira depois que o numero de novas infecções por coronavírus dobrou na China continental, destacando os contínuos riscos apresentados pela pandemia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,47%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,19%.

Ambos os índices haviam fechado na véspera com alta diante de medidas de estímulo do governo.

Nesta quarta-feira, o subíndice do setor financeiro perdeu 0,62%, o de consumo recuou 0,8%, o imobiliário teve queda de 0,74% e o de saúde caiu 0,42%.

A China informou nesta quarta-feira que os novos casos dobraram na terça-feira diante da alta no número de viajantes do exterior infectados, e com o número de novas infecções assintomáticas mais do que quadriplicando.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 2,13%, a 19.353 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,17%, a 23.970 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,19%, a 2.815 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,47%, a 3.780 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,90%, a 1.807 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,41%, a 10.137 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,26%, a 2.539 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,86%, a 5.206 pontos.

(Reportagem de Andrew Galbraith)

Últimos comentários

Sinceramente.. isso tem que ser encarado de frente. Porque nao será a ultima pandemia que enfrentaremos. O mundo vive fo comercio. Nao adianta abrir estabelecimentos e obrigar as pessoas a ficarem em casa. Isso vai gerar o caos. Já ten especialista da Globo mudando a dara do “pico” pra maio! Querem derrubar o governo. Os chineses compraram a globo. O mercado financeiro vai cair myito mais!
E como é que vai ficar esse negócio agora, quem tem mais de 60 anos não vai mais poder trabalhar e nem sair de casa, vai viver o resto da vida trancado em casa?
estava pensando exatamente isso agora, minha mãe a 18 dias isolada! como faz?
é só sair de casa , se ficar doente vai ao hospital e toma o remédio da japonesa.
Ela deve continuar a quarentena, deve durar uns 2 meses, se quiser correr o risco, depois não diga que não sabia... infelizmente
Pode ate ser verdade. Mas vindo da Reuters 🤔. China so quer continuar com nossas economias fechadas. Esta tocando terror para destruir. visto que viu que G20 se uniu em Peso. EU €980BUSA $2.3 Trilhões + um segundo pacote $1.5TJapão $1.2 Trilhões
isso estão fazendo uma conspiração intergalatica para dominar o mundo e nós os mocinhos vamos nos unir para vencer o mal kkkkm
Pessoal mto tempo na internet da nisso... mas é até ocorrer o primeiro caso na família, daí as conversas vão mudar.
Matéria muito vaga, meio sem noção... Faltou informar o mais importante, qual foi o número de novos casos registrados?
Pode crer né? 12 é o dobro de 6, 20 o dobro de 10...por aí vai! se não falaram o dado principal, não valeu de nada a matéria!
número 0, pq no dia anterior não tinha registrado nenhuma morte e como o dobro de 0 é 0. nenhuma morte.
PRO INFERNO A CHINA
Quero que a China vá pra POTAQUEOSPARIUUUUUUU
Será mais um dia de promoção?
O feitiço se virando contra o feiticeiro. O mundo ocidental sofreu muito no passado e sempre deu a volta por cima, se levantando mais forte. Já lá nas terras do oriente, tem prática nenhuma.
Lógico. Estavam isolados não se contaminação. Em circulação se contaminam.
Que matéria horrível, manipuladora e cheia de tendência. São 60 casos e não 600, sabemos quer os dados por lá são manipulados porem 60 não faz cócegas frente a qualquer outro país da Europa, EUA ou LAM. Deixem de ser cavaleiros do apocalipse com essas reportagens tendenciosas e globísticas.
e agooora....os dias dos vendidos... notícias em ritmo especulativo... como sempre... nada mudou no corona... e as noticias entram no momento que interessa... sabe bem a quem..
essa china e uma comedia, tinha controlado o virus, e agora diz que o virus esta voltando, os chineses leva e virus e traz de volta
quando a economia global der o menor sinal de recuperação a china ataca.
A china e a Russia ja começaram a se movimentar nesse ceário. A Russia está terminando o projeto do seu segundo maior gasoduto que está indo direto para alemanha e a china está conseguindo contratos Enormes de exploração com o oriente médio. Ontem estavam fechando um acordo para explorar uma área que tem 43Bi de barrils de petróleo.. em terriitório Brasileiro temos o potencial de 13BI. Quando a curtina desse corona acabar que as pessoas vão ver a manobra deswses gigantes. Só não sabemos aida onde os EUA vão entrar nessa história, talvez exista algum acordo por trás, mas não sei. Essa ultima parte é expeculação  Mas você pode encontrar no yahoo financial esses dois acordos da china e russia com UE e oriente médio. As regiões são próximas ao kuwait e ao irã
Segunda onda ?Ele manipulam os números, não acabou nem a primeira. O número de infectados e mortes lá deve ser muito acima do que divulgam.
enquanto tiver tondo os grandes comprar de graça, dos desesperado , se tem tanto medo do virus porque vender, qual a diverenca de morrer posicionado e liquido, o dinheiro nao vai servir pra nada, essa imprensa manipulada e uma merda, se todos olhasse pra mesma direção o virus ta teria acabado, a unica coisa que sabe fazer e dar mais dinheiro pros grandes afundar os pequenos, e viva a era do nove feudo
parem de ser burros, 2 onda na cabeça de vcs, o mundo foi enganado por esses porcos e um dia isso virá a tona ainda
Muuuuuuuuuuu vai tomar cloroquina junto com o rei dongado ou seria a rainha louca?
Fabio parece que vc acredita em dados do governo, provavelmente vc deve acreditar nos dados mentirosos da ex União Sovietica naquele desastre certo?! logo sabemos quem é o gado aqui ;)
se vier segunda onda de corona na China será o desastre para economia mundial
Agora tudo é corona kkkkk. 2 dias de alta, fora a semana passada, aí cai menos de meio % e é culpa do vírus kkkkk
Seguuuuraaaaa BOVESPA que la vem chão.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.