Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

"Obrigado China!!!" México agradece suprimentos médicos para tratar coronavírus

Publicado 01.04.2020, 21:22
Atualizado 01.04.2020, 21:25
© Reuters. Ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O principal diplomata do México agradeceu, em uma mensagem online que viralizou, a duas instituições de caridade chinesas por doar suprimentos médicos para ajudar a conter a epidemia de coronavírus.

"Obrigado China!!!", escreveu o ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, em um post no Twitter na noite de terça-feira, junto a uma reportagem da imprensa local sobre os suprimentos doados.

A Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba doaram 100 mil máscaras, 50 mil kits de teste e cinco respiradores, que chegaram ao México por volta da meia-noite de terça-feira, segundo o Centro Cultural Chinês no país da América do Norte.

A China, onde o coronavírus teve origem no ano passado, vem atraindo países latino-americanos com diplomacia médica, num momento em que a potência do continente, os Estados Unidos, luta para conter a disseminação do vírus altamente contagioso dentro de suas próprias fronteiras.

No mês passado, Ebrard disse que o governo da China estava ajudando o México a obter 300 respiradores.

© Reuters. Ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard

"Eles tiveram uma atitude louvável com o México. Eles compartilharam conosco todas as informações e descobertas", afirmou.

Até o momento, o México registrou 1.215 casos de coronavírus e 29 mortes. Autoridades têm alertado que hospitais e clínicas podem ficar sobrecarregados se o número de infecções subir para os níveis observados na Europa.

(Reportagem de Anthony Esposito e Ana Isabel Martinez)

Últimos comentários

Como agradecer alguém que te deixou aleijado e só porque te doou uma cadeira de rodas vc agradece?Fala sério, estes chinas do c... afundaram o mundo e estão matando dezenas de centenas de inocentes!
Na verdade fazem essas doações para fazer propaganda da China e consequentemente do comunismo. Essa é a 3 guerra mundial liderada pela China, Rússia e Arábia, estão quase quebrando a economia mundial, acabando com o capitalismo.
bora reagir contra esses 40% Zinho da nossa balança comercial! juntos com o Trump e Israel seremos mais fortes..a guerra fria acabou em 1980.precisa avisar a GM, a Apple e etc desse plano deles né!?
Como a China é boazinha...aff
Pode aguardar pra vc ver a china se infiltrando no mexico e comprando tudo, nao duvido q ate uma base militar, ja q no mexico tem um presidente alinhado com as ideologias comunistas da china
China é culpada dessa pandemia e de tantas outras no passado. As nações afetadas deveriam puni-la economicamente por esse desastre. Não foi o governo chinês, foram a Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba doaram 100 mil máscaras, 50 mil kits de teste
você sabe onde e quem criou o Zica Virus!? cadê nosso troféu!?
vamos punir, acabar com esses 40%zinho da nossa balança comercial!
Comentem um crime bárbaro contra a humanidade saem beneficiados e agora oferecem um prato de comida hehehe. E os mexicanos aceitam e agradecem ainda é isso aí ta certinho.
E aqui no Brasil, por culpa da famílicia, somos colocados como pária internacional!
Que piada.
Não existe almoço grátis
Existe almoço mais barato kkkk
 Balato ?  Pelo visto não te ensinaram a calcular na pátria educadora.
aluno paulo freire, vc esperava o q
Podemos ter certeza que as negociações USA x India ( hoje com mais habitantes, e mais oportunidades de inversão que china,) Prontamente começará aparecer frutos. Prst. DT dijo: Apos passar este virus América estará aberta a NOVOS negócios.
Índia não tem 1/10 da tecnologia e da caoacidade de produção da China! Vejo é uma China muito mais forte que os USA! Além da clara liderança mundial, que acaba de mudar de mãos!
  Caramba você é entusiasta mesmo do comunismo. Que legal ver um espécimie quegosta de ser escravizado pelo regime governamental. Que sábias suas palavras, fico impressionado que a pátria educadora tenha formado um cidadão exemplar, prontinho para ser posto em cativeiro.
Agora eles não precisam mais comer morcego, da pra comer boi e porco baratinho do Brasil.
E dê graças a Deus deles comprarem a nossa produção!
 Eles é que tem que agradecer por vendermos pra eles.
obrigado por originar td esse caos, essa recessao, o que eles estão dando é trocado, estou aguardando alguem ser penalizado por td o que esta acontecendo
Vais ficar esperando...
 CAlma, a poiera ainda vai abaixar. Só pra você saber, o Donald Trump Já reativou o mais seguro Banker americano. Banker Nuclear. Vem cobrança ai meu mano, pode esperar.
USA fez algo parecido no pós-45 e bem menos velado, já que não se tratava de uma doença.
Gripe chinesa.... vírus chinês e esmola e cooptação de políticos pelo mundo. E tem gente que ainda acredita em papai noel
Vírus chinês destrói as economias e depois essa manchete ridícula .Vai pastar.
Quebram as pernas depois manda a muleta. E ainda agradecem !
 Eles é que tem que agradecer a Deus porque temos produtos pra vender pra eles. Do contrário eles terão 1 bilhão e 400 mil estomagos vazios e revoltosos para alimentar.
Mukirana, quem precisa agradecer o que precisa comprar comida ou o que tem comida pra vender?
metodo mais facil e rapido de derrubar o comunismo, so deixar o povo sem comida q cai o regime rapidinhoEssa eh a hora de ditarmos a regra de qual valor vender e nao eles falar o quanto querem pagar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.