Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro

Reuters  | 26.03.2020 21:10

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira, que a onda do novo coronavírus chegou ao país e vai passar, mas resssalvou que não pode chegar aqui a onda do desemprego, que demora a passar.

"Nós precisamos de emprego no Brasil, manutenção (do emprego), estamos tomando várias medidas para que o emprego seja garantido", assegurou.

Em tom de alerta, o presidente disse que "sem grana" as pessoas podem morrer de fome, levar à depressão e ao suicídio, além de aumentar os índices de violência.

Bolsonaro repetiu que "erraram na dose" alguns poucos governadores e prefeitos que tomaram medidas mais drásticas de isolamento social no país. Citou que, para combater o vírus, "estão matando o paciente".

Segundo o presidente, esse vírus é igual a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar. Ele voltou a defender uma eventual adoção do chamado isolamento vertical, no qual apenas grupos de risco para a enfermidade são isolados. Essa medida, entretanto, não foi adotada oficialmente como protocolo de atuação no combate ao coronavírus pelo Ministério da Saúde.

"A primeira pessoa que tem que se preocupar com grupo de risco é você", disse, ao ressalvar que o governo não pode fazer tudo.

O presidente disse, novamente, que o brasileiro tem de ser estudado, numa consideração sobre uma suposta imunidade alta que teria naturalmente. Sem uma comprovação científica, ele citou que o brasileiro pula em esgoto e mesmo assim não pega doenças.

Bolsonaro afirmou que vai apresentar um projeto de lei, com regime de urgência, para garantir o pagamento da décima terceira parcela do programa Bolsa Família.

COMBUSTÍVEIS

Na transmissão, Bolsonaro exaltou o fato de que o preço dos combustíveis no país recuou cerca de 40% na refinaria. Disse que não vai interferir na política de preços da Petrobras (SA:PETR4), embora tenha dito que poderia fazer isso e que chegou a ligar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Ele voltou a defender que esse percentual de queda chegue aos postos de abastecimento.

© Reuters. .

(Reportagem de Ricardo Brito)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Fernando Borelli
Fernando Borelli

Parabéns Presidente! As águias de plantão só pensam neles.  ... (Leia Mais)

27.03.2020 11:27 GMT· Responder
Fernando Borelli
Fernando Borelli

Testar, testar e testar de forma rápida. Ao saber quem está infetado, quarentena, tratamento e controlo severo. Os demais, trabalho. O remédio não pode ser pior do que a doença.   ... (Leia Mais)

27.03.2020 11:26 GMT· Responder
Kalango Jp
Kalango Jp

Discurso certo ... feito da forma errada ... crash da economia não será melhor que o corona vírus ... precisamos de bom censo ...  ... (Leia Mais)

27.03.2020 08:00 GMT· 1 · Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

Mito 2022  ... (Leia Mais)

27.03.2020 04:07 GMT· 1 · Responder
Olavo Cunha
Olavo Cunha

eu sugiro a todos os minions ir para rua e trabalhar arduamente para o bozo e que o corona leve vcs pro ceu....kkl  ... (Leia Mais)

27.03.2020 02:48 GMT· 1 · Responder
silvio ladeira
silvio ladeira

A Globo juntos com os Governadores é que querem destruir a Nação.  ... (Leia Mais)

27.03.2020 01:53 GMT· 1 · Responder
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro

Parabéns ao PRESIDENTE BOLSONARO, o melhor presidente da República, desde 1889.  ... (Leia Mais)

27.03.2020 01:26 GMT· 3 · Responder
Arley Martins
Arley Martins

Sinto dizer que mudei de ideia e concordo com o bolsonaro. A onde do desemprego vai ser pior que essa gripe e vai demorar passar. Melhir isolar somente grupo de risco.   ... (Leia Mais)

27.03.2020 00:38 GMT· Responder
CESAR MENDES
CESAR MENDES

Pior que o Coronavirus é o desemprego e a fome! Pra quem é servidor público ou faz parte do grupo seleto que pode ficar em casa é uma maravilha! Mas e os 80% da população que não são??? Isolamento apenas do grupo de risco, o restante? volta a trabalhar!!  ... (Leia Mais)

27.03.2020 00:33 GMT· Responder
Paulo Euclides Marques
Paulo Euclides Marques

Assassino irresponsável.  ... (Leia Mais)

27.03.2020 00:14 GMT· 5 · Responder
geovane dias
geovane dias

tá mais do que certo logo o vírus passa igual todos os outros.a taxa de desemprego já estava grande imagina agora,ficar em casa se protegendo daquilo que não se vê! logo o que se vê vai ser tão visível que vai ser pior que o vírus.   ... (Leia Mais)

26.03.2020 23:48 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.