Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro

Publicado 26.03.2020, 20:29
Atualizado 26.03.2020, 21:10
© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão nas redes sociais na noite desta quinta-feira, que a onda do novo coronavírus chegou ao país e vai passar, mas resssalvou que não pode chegar aqui a onda do desemprego, que demora a passar.

"Nós precisamos de emprego no Brasil, manutenção (do emprego), estamos tomando várias medidas para que o emprego seja garantido", assegurou.

Em tom de alerta, o presidente disse que "sem grana" as pessoas podem morrer de fome, levar à depressão e ao suicídio, além de aumentar os índices de violência.

Bolsonaro repetiu que "erraram na dose" alguns poucos governadores e prefeitos que tomaram medidas mais drásticas de isolamento social no país. Citou que, para combater o vírus, "estão matando o paciente".

Segundo o presidente, esse vírus é igual a uma chuva, em que quando o tempo fecha as pessoas vão se molhar. Ele voltou a defender uma eventual adoção do chamado isolamento vertical, no qual apenas grupos de risco para a enfermidade são isolados. Essa medida, entretanto, não foi adotada oficialmente como protocolo de atuação no combate ao coronavírus pelo Ministério da Saúde.

"A primeira pessoa que tem que se preocupar com grupo de risco é você", disse, ao ressalvar que o governo não pode fazer tudo.

O presidente disse, novamente, que o brasileiro tem de ser estudado, numa consideração sobre uma suposta imunidade alta que teria naturalmente. Sem uma comprovação científica, ele citou que o brasileiro pula em esgoto e mesmo assim não pega doenças.

Bolsonaro afirmou que vai apresentar um projeto de lei, com regime de urgência, para garantir o pagamento da décima terceira parcela do programa Bolsa Família.

COMBUSTÍVEIS

Na transmissão, Bolsonaro exaltou o fato de que o preço dos combustíveis no país recuou cerca de 40% na refinaria. Disse que não vai interferir na política de preços da Petrobras (SA:PETR4), embora tenha dito que poderia fazer isso e que chegou a ligar para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Ele voltou a defender que esse percentual de queda chegue aos postos de abastecimento.

© Reuters. .

(Reportagem de Ricardo Brito)

Últimos comentários

Parabéns Presidente! As águias de plantão só pensam neles.
Testar, testar e testar de forma rápida. Ao saber quem está infetado, quarentena, tratamento e controlo severo. Os demais, trabalho. O remédio não pode ser pior do que a doença.
Discurso certo ... feito da forma errada ... crash da economia não será melhor que o corona vírus ... precisamos de bom censo ...
27 anos de vida pública e não aprendeu a discursar. Lamentável! O povo sofre e paga a conta!
Mito 2022
mico, sem fundamento, especulativo! Já superou a Dilma na bizarrice!
eu sugiro a todos os minions ir para rua e trabalhar arduamente para o bozo e que o corona leve vcs pro ceu....kkl
Será para o Céu mesmo!
A Globo juntos com os Governadores é que querem destruir a Nação.
O mundo inteiro, realmente, conspira contra esse senhor, de tão “baum” que ele é... Essa semana, mais um aliado politico rompeu com o “senhor mimado” que está na presidência. Realmente, os intintos naturais de sobrevivência dele devem estar corretos; o mundo e a comunidade médica, certamente errados.
Parabéns ao PRESIDENTE BOLSONARO, o melhor presidente da República, desde 1889.
Esse é o pior presidente que já tivemos, até Collor foi melhor. Ele tem que ser punido junto com seus filhos irresponsáveis.
para boçais provincianos realmente é o melhor
Bolsonaro disparado o melhor
Sinto dizer que mudei de ideia e concordo com o bolsonaro. A onde do desemprego vai ser pior que essa gripe e vai demorar passar. Melhir isolar somente grupo de risco.
Pior que o Coronavirus é o desemprego e a fome! Pra quem é servidor público ou faz parte do grupo seleto que pode ficar em casa é uma maravilha! Mas e os 80% da população que não são??? Isolamento apenas do grupo de risco, o restante? volta a trabalhar!!
Assassino irresponsável.
Exato. Como bem ponderou o Clóvis, tem muita gente sendo influenciada pela mídia que só infla a cada dia o desespero generalizado. É só voltar aos noticiários da época do H1N1 para ver que não houve tanto desespero assim, sendo que esse vírus teve uma taxa de mortalidade bem maior
eu sugiro a todos os minions ir para rua e trabalhar arduamente para o bozo e que o corona leve vcs pro ceu....kkl
eu sugiro a todos os minions ir para rua e trabalhar arduamente para o bozo e que o corona leve vcs pro ceu....kkl
tá mais do que certo logo o vírus passa igual todos os outros.a taxa de desemprego já estava grande imagina agora,ficar em casa se protegendo daquilo que não se vê! logo o que se vê vai ser tão visível que vai ser pior que o vírus.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.