Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Wall Street tem forte queda com aumento de ansiedade por coronavírus

Publicado 01.04.2020, 17:21
Atualizado 01.04.2020, 18:00
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Sinéad Carew

(Reuters) - O índice S&P 500, referência da bolsa de valores de Nova York, fechou em queda de mais de 4% nesta quarta-feira, depois de um sério alerta sobre o número de mortos em decorrência do coronavírus nos Estados Unidos levar investidores a fugir até mesmo das ações mais defensivas.

Dados econômicos mostraram que a atividade manufatureira dos EUA contraiu menos do que o esperado no mês de março, mas as interrupções causadas pela pandemia do coronavírus levaram aos novos pedidos recebidos pelas fábricas às mínimas em 11 anos, reforçando a visão dos economistas de que a economia estava em recessão.

Além disso, o fechamento de empresas, com as autoridades tentando conter o coronavírus, gerou uma redução de 27 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, no primeiro declínio desde setembro de 2017, de acordo com o Relatório Nacional de Emprego anunciado separadamente nesta quarta-feira.

O índice Dow Jones e o índice de referência S&P 500 acentuaram as perdas após sofrerem o seu pior primeiro trimestre à medida que o presidente Donald Trump alertou os norte-americanos sobre "dolorosas" duas semanas pela frente, e as autoridades de saúde destacarem as previsões de pesquisas sobre um enorme salto das mortes relacionadas ao vírus.

Aproximadamente duas semanas antes do início da temporada de balanços do primeiro trimestre, os investidores estão "muito sensíveis às últimas notícias" sobre o vírus devido à falta de informações fundamentais, disse John Augustine, diretor de investimentos do Huntington National Bank em Columbus, Ohio.

© Reuters. (Blank Headline Received)

"Ainda não sabemos todo o impacto econômico e nos balanços e isso é preocupante para os norte-americanos com essas projeções da taxa de mortalidade", disse Augustine.

As empresas do S&P 500 devem entrar em recessão em 2020, recuando 4,3% no primeiro trimestre e 10,9% no segundo, de acordo com as últimas estimativas coletadas pela Refinitiv.

O Dow Jones Industrial Average recuou 4,44%, para 20.943,51 pontos, o S&P 500 perdeu 4,41%, para 2.470,5 pontos e o Nasdaq Composite retraiu 4,41%, para 7.360,58 pontos.

Últimos comentários

Opss comentei na materia errada klkkk
Quero ver quando esse dolar vai parar de tanta alta,em breve comecaremos a sentir na pele
Vejo um abrandamento do Covid, penso que daqui há 2 ou 3 semanas os cenários estarão mais otimistas.
Sejamos francos, a covid está longe, mas bem longe mesmo, de ser o motivo desta crise... O real motivo desta crise são as enormes injeções de dinheiro nos mercados pelos bancos centrais e baixas taxas de juros! Infelizmente faz tempo que as atitudes dos bancos centrais deixaram de ser em prol da economia dos países e sim em prol das boas impressões dos seus governantes. Espero que passe esta crise, não vai ser em 2 ou 3 semanas, creio que demorará muito mais que isso, mas o importante são as lições que ela vai trazer e que não tenho certeza se serão aprendidas. Abç!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.