Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Wall St apoia alta do Ibovespa, mas incertezas sobre efeitos de Covid-19 amenizam fôlego

Publicado 08.04.2020, 12:20
Atualizado 08.04.2020, 12:35
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - O Ibovespa buscava sustentar a trajetória positiva nesta quarta-feira, apoiado pelas altas em Wall St, mas com menor fôlego após um começo de semana mais forte, em meio a contínuas incertezas sobre os efeitos econômicos das medidas contra o Covid-19.

Às 12:08, o Ibovespa (BVSP) subia 0,78%, a 76.951,16 pontos. O volume financeiro era de 6,3 bilhões de reais. Nos dois primeiros pregões da semana, o Ibovespa acumulou alta de9,8%.

Para o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, os ativos de risco parecem estar se estabilizando em novo patamar,com a melhora na posição técnica, preços mais atrativos e açõesmonetária e fiscal ajudando a frear movimentos mais negativos.

Ele ressaltou, contudo, que, para uma inversão de tendênciamais estrutural, será preciso mais visibilidade sobre o tempoque esta "parada brusca" vai durar, assim como os efeitoscolaterais na economia e no sistema financeiro. "Por ora, temossinais mais positivos na Itália e Espanha, mas uma situaçãoainda delicada nos EUA."

Nesta manhã, as praças acionárias no exterior não mostravamuma tendência única.

Em Wall Street, o S&P 500 (SPX) subia 0,8%, ainda embalado por esperanças de que o surto de coronavírus nos EUA esteja próximo de seu pico, além de expectativas de que o Congressoenvie mais ajuda para a economia.

Na Europa, contudo, o londrino FTSE 100 (FTSE) cedia 1,6%.Em Tóquio, o Nikkei (N225) fechou em alta de 2,13%.

Na visão do analista Jasper Lawler, do London Capital Group,o otimismo do início da semana está diminuindo à medida quecrescem as dúvidas sobre como e quando exatamente as restriçõesde quarentena e bloqueios terminarão, conforme relatório aclientes.

"Parece que as curvas da pandemia não se achatarão a tempode atingir os prazos de abril estabelecidos por muitos governospara rever as medidas de bloqueio", citou.

DESTAQUES

- GOL PN (SA:GOLL4) avançava 3,8%, com empresas aéreasensaiando nova sessão de recuperação, após uma série de medidaspara aliviar os efeitos da pandemia. AZUL PN (SA:AZUL4) mostrava elevação de 3,6%.

- CIELO (SA:CIEL3) valorizava-se 8,3%, destaque na pontapositiva e na segunda sessão de alta, após ter registrado mínimade fechamento desde fevereiro de 2011 na última sexta-feira. Noano, a queda das ações ainda é de cerca de 47%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha alta de 2,4%, respaldadapelo avanço no petróleo no exterior. A companhia também aprovounovos incentivos a desligamentos e estima 3,8 mil adesões.[nL1N2BW0FF]

© Reuters. (Blank Headline Received)

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) subia 3,8%, com bancos maisuma vez referendando o viés positivo do Ibovespa. BRADESCO PN (SA:BBDC4) avançava 2%. O presidente do Banco Central afirmounesta quarta-feira que a atual crise vai gerar entendimentodiferente sobre o papel dos bancos e seu capital. [nE6N2BN00U]

- VALE ON (SA:VALE3) registrava decréscimo de 0,9%, compapéis de mineração e siderurgia em queda também na Europa (SXPP).

- IRB BRASIL RE (SA:IRBR3) caía 4,9%, em destaque na pontanegativa tendo no radar reportagem do Valor Econômico, segundo aqual, a partir de dados enviados à Susep, a companhia teve emjaneiro o primeiro prejuízo mensal desde 2016.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.