Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

4 criptomoedas valorizaram mais que o bitcoin este ano, o que elas tem em comum?

Publicado 11.09.2019, 17:15
Atualizado 11.09.2019, 18:34
© Reuters.

© Reuters.

Embora a grande maioria das criptomoedas não conseguiram acompanhar a alta do Bitcoin este ano, 4 altcoins bem parecidas entre si se destacaram e tiveram bons resultados, graças ao bitcoin.

As quatro altcoins em questão são tokens de exchanges, Binance Coin (BNB), Huobi Token (HT), OKEx Token (OKB) e o BitNax Token (BTMX).

O que são esses tokens?

Tudo começou com a ideia da Binance de ter um token para conceder descontos nas taxas de negociação da própria Exchange. O modelo de negócio foi tão bem sucedido, com o preço do seu token saltando de 0,10 USD para 39,90 em seu topo histórico, que varias empresas copiaram o seu modelo, como e o caso das outras três exchanges citadas acima.

A Binance não parou por aí, criou o Launchpad é uma plataforma de arrecadação de fundos para projetos, chamado de IEO (Initial Exchange Offering), uma adaptação do antigo modelo de ICO (Initial Coin Offering). Para participar de tais crowdfundings, os usuários precisam de BNB.

E não parou por aí, até certo ponto, o BNB era um token da rede Ethereum porém a Binance resolveu criar a sua própria blockchain, fazendo o BNB ser a sua moeda nativa, servindo como combustível para as transações, principalmente em sua exchange descentralizada.

Sendo assim, este tipo de token tem uma boa demanda, traders podem economizar quantias significativas em taxas de negociação, pessoas podem financiar projetos que previamente passaram pela avaliação da própria exchange e que estarão listados em uma exchange grande já em seu primeiro dia, bem como utilizar uma exchange descentralizada ou utilizar uma blockchain rápida como no caso da Binance Chain.

O Bitcoin é o motivo dos bons resultados O mercado de alta do Bitcoin gera ânimo ao setor e faz com que as pessoas negociem mais, sejam elas traders ou não. Este é o principal motivo da boa performance destas quatro moedas, o volume! Conforme as pessoas negociam mais, maior é a demanda por um token que dará desconto nestas operações.

Uma boa opção de compra?

O preço de um token deste modelo está diretamente relacionado ao volume da exchange, maior o volume, maior a demanda, maior o preço. Se por algum motivo, como um hack, alguma dessas exchanges se tornar insolúvel e falir, o preço de seu token refletirá o problema e cairá abruptamente, possivelmente até zero.

Investir em tais tokens está ligado à reputação de tais exchanges. Desde a criação do bitcoin já vimos muitas gigantes perderem o seu posto de top 1, perdendo seu volume para novas empresas com um serviço melhor e até mesmo desaparecerem após falhas de segurança.

O que podemos concluir é que o mercado está amadurecendo, quando uma moeda tem um bom caso de uso, ela terá demanda e seu preço subirá, caso contrário seu destino é o declínio e por fim o esquecimento.

Invista com segurança, faça as suas próprias pesquisas e mantenha suas criptomoedas em sua própria carteira.

Saiba mais em 4 criptomoedas valorizaram mais que o bitcoin este ano, o que elas tem em comum?

Por Livecoins

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.