Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

Publicado 16.08.2019, 18:11
Atualizado 16.08.2019, 18:41

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais vistos. A previsão sobre o bitcoin surge diante de vários acontecimentos marcados para o próximo ano.

Por trás de toda esse aguardado movimento de valorização, existem eventos com datas marcadas para mudar o preço do bitcoin de vez. Confira cinco motivos que provam que 2020 será o melhor ano da história para o bitcoin:

Halving No final de maio de 2020 acontecerá o tão esperado halving do bitcoin. Esse evento marca a mudança da emissão e oferta da criptomoeda através da mineração. Até então, 12,5 bitcoins são distribuídos a cada bloco da criptomoeda minerada. Após o halving em 2020, essa oferta cairá para 6,25 unidades de bitcoin (BTC).

O bitcoin já vivenciou dois eventos halving desde que foi criado em 2009. Nessas duas ocasiões o preço da criptomoeda disparou no mercado após o halving. Não por acaso, foi após o último halving que o preço do bitcoin chegou em quase US$ 20 mil. Sendo assim, tudo indica que o bitcoin deverá ver sua cotação saltar no mercado.

Ouro e bitcoin

O ouro é a reserva de valor com a maior capitalização do mundo. É através do metal precioso que alguns países buscam salvaguardar suas economias. Em momentos de recessão no mercado, por exemplo, a tendência é de elevação do preço do ouro. Porém, o bitcoin não deverá ficar para trás, e deve acompanhar a valorização do ouro em 2020.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Muitas comparações entre o ouro e o bitcoin surgiram nos últimos meses. Cada vez mais a criptomoeda está sendo adotada como uma reserva de valor por investidores. Assim como o ouro, o bitcoin demonstrou uma tendência de crescimento diante de incertezas no cenário econômico mundial.

Algumas apostas sugerem que, em algum momento, o bitcoin deverá ganhar a preferência diante do ouro. Além de acompanhar uma valorização do metal precioso, a criptomoeda poderia ser uma reserva de valor mais viável para os investidores.

A Libra do Facebook

Em 2020 será lançada oficialmente a Libra do Facebook. A criptomoeda da rede social chegará ao mercado em um momento decisivo para o bitcoin. Perto do halving, uma stablecoin será adicionada ao mercado de criptomoedas.

O bitcoin deve ganhar uma adoção indireta com a popularização da libra. Com bilhões de usuários espalhados pelo mundo, a empresa Alphabet (NASDAQ:GOOGL) deverá disponibilizar a Libra em aplicativos como o Messenger e o WhatsApp, por exemplo. A grande adoção da Libra possui fortes tendências em aumentar o preço do bitcoin no próximo ano.

Adoção em massa

O mercado de criptomoedas vive um momento decisivo desde 2018. Países apresentaram regulações e alguns até chegaram a proibir o uso de criptomoedas. Essas atividades acontecem em um momento de total efervescência do mercado.

Enquanto países como o Brasil discutem regulações para as criptomoedas, grandes empresas anunciam sua entrada no mercado. Facebook, Telegram, JP Morgan e Walmart são algumas dessas empresas que anunciaram trabalhar no desenvolvimento de uma criptomoeda.

Esses projetos devem ajudar na adoção em massa de criptomoedas em todo o mundo. Com a adesão de grandes empresas ao mercado, cada vez mais pessoas comuns devem utilizar criptomoedas. Com isso, ganha o bitcoin, que deverá ter um desempenho amistoso em 2020.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O bitcoin está acabando? Não é segredo para nenhum investidor que existem uma quantidade limitada de bitcoins disponíveis no mercado. Quando a criptomoeda foi criada, apenas 21 milhões de unidades poderiam ser emitidas. Ninguém pode alterar essa regra que impulsiona o preço do bitcoin.

Em 2020 o bitcoin poderá atingir valores bem próximos de 90% de toda a sua emissão. Isso significa que a maioria das unidades da criptomoedas estão em circulação no mercado. Porém, ao mesmo tempo, o número revela uma escassez da criptomoeda, que poderá ser difícil de encontrar em um momento de explosão de adoção do bitcoin.

Saiba mais em 5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

Por Livecoins

Últimos comentários

Ouvi dizer que no futuro próximo 1 Bitcoin chegará valer R$ 100.000,00 reais. Vejamos o que está a vir.
se a energia acabar a última coisa que vc vai se preocupar vai ser o bitcoin.
E o risco energia ? Bitcon so existe em mundo com energia em anbundancia? ! E se o mundo entrar colapso de energia ......!?
se a energia acabar a última coisa que vc vai se preocupar vai ser o bitcoin.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.