5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

Livecoins  | 16.08.2019 18:41

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais vistos. A previsão sobre o bitcoin surge diante de vários acontecimentos marcados para o próximo ano.

Por trás de toda esse aguardado movimento de valorização, existem eventos com datas marcadas para mudar o preço do bitcoin de vez. Confira cinco motivos que provam que 2020 será o melhor ano da história para o bitcoin:

Halving No final de maio de 2020 acontecerá o tão esperado halving do bitcoin. Esse evento marca a mudança da emissão e oferta da criptomoeda através da mineração. Até então, 12,5 bitcoins são distribuídos a cada bloco da criptomoeda minerada. Após o halving em 2020, essa oferta cairá para 6,25 unidades de bitcoin (BTC).

O bitcoin já vivenciou dois eventos halving desde que foi criado em 2009. Nessas duas ocasiões o preço da criptomoeda disparou no mercado após o halving. Não por acaso, foi após o último halving que o preço do bitcoin chegou em quase US$ 20 mil. Sendo assim, tudo indica que o bitcoin deverá ver sua cotação saltar no mercado.

Ouro e bitcoin

O ouro é a reserva de valor com a maior capitalização do mundo. É através do metal precioso que alguns países buscam salvaguardar suas economias. Em momentos de recessão no mercado, por exemplo, a tendência é de elevação do preço do ouro. Porém, o bitcoin não deverá ficar para trás, e deve acompanhar a valorização do ouro em 2020.

Muitas comparações entre o ouro e o bitcoin surgiram nos últimos meses. Cada vez mais a criptomoeda está sendo adotada como uma reserva de valor por investidores. Assim como o ouro, o bitcoin demonstrou uma tendência de crescimento diante de incertezas no cenário econômico mundial.

Algumas apostas sugerem que, em algum momento, o bitcoin deverá ganhar a preferência diante do ouro. Além de acompanhar uma valorização do metal precioso, a criptomoeda poderia ser uma reserva de valor mais viável para os investidores.

A Libra do Facebook

Em 2020 será lançada oficialmente a Libra do Facebook. A criptomoeda da rede social chegará ao mercado em um momento decisivo para o bitcoin. Perto do halving, uma stablecoin será adicionada ao mercado de criptomoedas.

O bitcoin deve ganhar uma adoção indireta com a popularização da libra. Com bilhões de usuários espalhados pelo mundo, a empresa Alphabet (NASDAQ:GOOGL) deverá disponibilizar a Libra em aplicativos como o Messenger e o WhatsApp, por exemplo. A grande adoção da Libra possui fortes tendências em aumentar o preço do bitcoin no próximo ano.

Adoção em massa

O mercado de criptomoedas vive um momento decisivo desde 2018. Países apresentaram regulações e alguns até chegaram a proibir o uso de criptomoedas. Essas atividades acontecem em um momento de total efervescência do mercado.

Enquanto países como o Brasil discutem regulações para as criptomoedas, grandes empresas anunciam sua entrada no mercado. Facebook, Telegram, JP Morgan e Walmart são algumas dessas empresas que anunciaram trabalhar no desenvolvimento de uma criptomoeda.

Esses projetos devem ajudar na adoção em massa de criptomoedas em todo o mundo. Com a adesão de grandes empresas ao mercado, cada vez mais pessoas comuns devem utilizar criptomoedas. Com isso, ganha o bitcoin, que deverá ter um desempenho amistoso em 2020.

O bitcoin está acabando? Não é segredo para nenhum investidor que existem uma quantidade limitada de bitcoins disponíveis no mercado. Quando a criptomoeda foi criada, apenas 21 milhões de unidades poderiam ser emitidas. Ninguém pode alterar essa regra que impulsiona o preço do bitcoin.

Em 2020 o bitcoin poderá atingir valores bem próximos de 90% de toda a sua emissão. Isso significa que a maioria das unidades da criptomoedas estão em circulação no mercado. Porém, ao mesmo tempo, o número revela uma escassez da criptomoeda, que poderá ser difícil de encontrar em um momento de explosão de adoção do bitcoin.

Saiba mais em 5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

Por Livecoins

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Leonardo Cicero
Leonardo Cicero

Ouvi dizer que no futuro próximo 1 Bitcoin chegará valer R$ 100.000,00 reais. Vejamos o que está a vir.  ... (Leia Mais)

19.08.2019 12:52 GMT· Responder
Alexandre Monfardini
Alexandre Monfardini

se a energia acabar a última coisa que vc vai se preocupar vai ser o bitcoin.  ... (Leia Mais)

18.08.2019 21:47 GMT· Responder
Elber Raminho
Elber Raminho

E o risco energia ? Bitcon so existe em mundo com energia em anbundancia? ! E se o mundo entrar colapso de energia ......!?  ... (Leia Mais)

18.08.2019 15:43 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+