Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Atlas Quantum tem perfil hackeado e publicações zombam do CEO da empresa

Publicado 22.01.2020, 16:59
Atualizado 22.01.2020, 18:19
© Reuters.

Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, o perfil no Facebook da Atlas Quantum aparentemente foi invadido. Ainda não se sabe se é o caso de um hack, ou se alguém com acesso à conta e com raiva da empresa resolveu descontar afirmando que Rodrigo Marques, CEO da empresa, foi à falência por um motivo nada usual.

“Não existem Bitcoins bloqueados em exchanges”

A primeira publicação no Facebook feita pelo invasor começa afirmando que não existem Bitcoins bloqueados em exchanges, referindo-se ao suposto saldo bloqueado que a Atlas possui nas exchanges Poloniex, Gate.io e HitBTC. O invasor afirma que os vídeos que exibem os saldos foram forjados por Rodrigo Marques, Matheus Pagani (ex-chefe de projetos especiais da empresa) e Tiago Lavoratto (ex-diretor de investimentos da empresa).

A publicação afirma que Marques “está falido”, e o motivo nada convencional.

Até o momento da escrita desta matéria, outras duas publicações foram feitas. A segunda afirma que todo o dinheiro foi gasto com itens luxuosos, como cadeiras Herman Miller (cuja mais barata custa R$3.500,00), carros esportivos e salários estrondosos para funcionários. A publicação termina afirmando que a empresa atualmente sequer conta com 20 funcionários.

Por fim, a última publicação afirma que Marques usa o restante do dinheiro para sair com garotas mais novas que procuram homens mais velhos e com situação financeira estável (conhecidas como sugar babies), completando que o CEO da Atlas utiliza as mesmas como laranjas para ocultar bens.

Caso mais publicações sejam feitas ao longo do dia, esta matéria será atualizada.

Perda da credibilidade para a Fênix?

O plano de recuperação da Atlas Quantum, intitulado Phoenix, prevê o pagamento dos valores devidos aos seus investidores dentro de três a sete anos. As medidas tomadas envolveram recompra de Bitcoins, venda de Bitcoin com deságio, demissão em massa de funcionários (que alegam ainda não ter recebido seus créditos trabalhistas) e mudança de sede para outro edifício.

Além disso, foi anunciado o lançamento de uma nova plataforma, bem como a disponibilização do robô de arbitragem utilizado pela empresa em suas negociações.

Porém, este é o mais recente episódio da fase Phoenix que gera estranheza. Primeiro, o escritório de advocacia que representava a Atlas deixou a empresa, e mais recentemente seu diretor comercial também anunciou que estava de saída. Atualmente, a plataforma se encontra em manutenção, e muitos estipulam que seja em preparação para o lançamento da nova plataforma. Resta saber se, mesmo com esse recente capítulo, a Fênix alçará voo.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.