Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bittrex interrompe seus serviços em mais de 30 países

Publicado 21.10.2019, 14:30
Atualizado 21.10.2019, 16:47

CriptoFácil - A Bittrex International, divisão internacional da exchange Bittrex, anunciou que interromperá suas operações na Venezuela e em 30 outros países. De acordo com o portal Daily Hodl, a administração da Bittrex está alertando os clientes e afirmou que as contas e as atividades de negociação serão interrompidas partir de 29 de outubro deste ano.

Eis a lista de países que terão os serviços da Bittrex interrompidos: Afeganistão, Bósnia-Herzegovina, Botsuana, Camboja, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Eritreia, Etiópia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiana, Iraque, Laos, Líbano, Líbia, Maldivas, Paquistão, Somália, Sudão do Sul, Sri Lanka, Sudão, Trindade e Tobago, Tunísia, Uganda, Vanuatu, Venezuela, Iêmen e Zimbábue.

Os usuários da Bittrex residentes nestes países estão sendo contatados e avisados para retirarem seus fundos da plataforma de negociação antes da data estipulada.

A novidade certamente afetará muitos cidadãos desses países que adotam criptomoedas, particularmente o Bitcoin, para escapar de suas moedas nacionais. O bolívar venezuelano, por exemplo, se tornou inútil devido à hiperinflação e o aumento do número de usuários de Bitcoin no país vizinho coincide com volumes recordes na plataforma de negociação de P2P LocalBitcoins.

Enquanto isso, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, que apresentou sua controversa moeda digital apoiada pelo petróleo, o Petro (PTR), em uma tentativa de contornar as sanções econômicas lideradas pelos EUA e obter acesso a novas formas de financiamento internacional, está se voltando para o Bitcoin e para o Ethereum (ETH), que podem ser incluídas entre as reservas internacionais do país.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em maio de 2018, o presidente dos EUA Donald Trump emitiu uma ordem proibindo os norte-americanos de executarem quaisquer transações envolvendo Petros ou criptomoedas emitidas pelo governo de Maduro.

“Todas as transações relacionadas a, provisão de financiamento e outras transações por um cidadão dos Estados Unidos ou dentro dos Estados Unidos, qualquer moeda digital ou token digital emitida por, para ou em nome do governo da Venezuela em ou após 09 de janeiro de 2018, serão proibidas a partir da data efetiva deste pedido”, afirmou a ordem.

Leia também: Bittrex pede registro e pode iniciar atividades no Brasil em breve

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.