Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

China aponta 10 criptomoedas melhores que o Bitcoin

Publicado 21.11.2020, 19:00
Atualizado 22.11.2020, 13:37
© Reuters.  China aponta 10 criptomoedas melhores que o Bitcoin

© Reuters. China aponta 10 criptomoedas melhores que o Bitcoin

O Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria (CCID) da China divulgou seu último relatório de classificação de criptomoedas.

No documento, a agência avalia as criptomoedas mais populares do mundo com base na aplicabilidade, criatividade e tecnologia básica.

Entretanto, para o CCID, o Bitcoin não é a melhor criptomoeda do mercado. Mas vale ressaltar que sua avaliação não é feita com base em valorização ou investimento e sim em tecnologia.

Essa categoria responde inclusive por 65% da pontuação geral da criptomoeda. Ou seja, a tecnologia básica é o critério de maior peso na classificação. Já a aplicabilidade responde por 20% da pontuação e a criatividade 15%.

EOS está no topo

Nesse sentido, a última edição da avaliação do CCID traz a plataforma de contrato inteligente EOS no topo.

Já no segundo lugar está Ethereum (ETH) e IOST vem em terceiro. Tron (TRX), Dash (DASH), BitShares (BTS), Cosmos (ATOM), NEO, Stellar (XLM) e GXChain (GXC) completam os 10 primeiros.

O Bitcoin (BTC), por sua vez, embora seja a maior criptomoeda por capitalização de mercado, aparece apenas no 11º lugar.

Bitcoin subiu de posição

Esta não é a primeira vez que o Bitcoin fica de fora do top 10 do CCID.

O índice publicado pelo CCID neste mês é semelhante ao da última edição lançada em agosto, com a diferença mais notável sendo que o BTC subiu do 14º para o 11º lugar.

Além disso, não é só o Bitcoin que está fora do top 10 da China. Isso porque outras criptomoedas que estão entre as primeira do Coinmarketcap também ficaram de fora.

Entre as excluídas estão: XRP, Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT) e Binance Coin (BNB).

Em abril, o CCID, que está subordinado ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, disse que as consequências do coronavírus estão tendo um impacto no desenvolvimento de criptoativos, o que evitou mudanças dramáticas nas classificações.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

É lógico que o Biticoin não tem a melhor tecnologia, mas ele tem o que nenhum Ativo no mundo tem, Adoção, Liquidez, facilidade para armazenar, facilidade de enviar, Custo de Mineração cada vez mais alto, e ainda tem limite máximo!
custo de mineração não influencia na capitalização, somente na disponibilidade do circulante.
ADA baita tecnologia e o chinês excluem kkk
os caras excluir Cardano ADA! china tá com nada👎👎👎
vc q eh bom né fera
China 😂😂👎👎👎👎
Deveria ter incluído XRP e IOTA.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.