Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Conheça cinco bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil

Publicado 15.07.2020, 11:01
Atualizado 15.07.2020, 11:10
Conheça cinco bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil

Atualmente, o Brasil vive uma verdadeira explosão na quantidade de fintechs. Essas empresas fornecem cartões de crédito e contas bancárias gratuitas ou a custos bastante reduzidos.

Com esse fenômeno, a inclusão financeira aos poucos está aumentando no país. E o mesmo está ocorrendo no mercado de criptoativos.

Muitas pessoas reclamam que é difícil utilizar Bitcoin no dia-a-dia. No entanto, já existem empresas que fornecem contas bancárias que também permitem movimentações e gastos em Bitcoin. No texto de hoje vamos conhecer cinco opções para ter uma conta em Bitcoin no Brasil.

Alterbank

O Alterbank é uma conta digital que permite o depósito e saque de Bitcoin e Real, pagamento de contas, além da compra e venda de Bitcoin.

Ela também fornece um cartão de débito que permite gastos em Bitcoin. Esse cartão pode ser utilizado tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, é possível converter Bitcoin em Real – e vice-versa – dentro da própria conta.

Adicionalmente, o Alterbank é uma conta multimoedas. É possível fazer movimentações também com a stablecoin cBRL. A conta também vai possibilitar operações com Litecoin e Ether (ETH) no futuro.

Uzzo

A Uzzo foi uma das primeiras contas digitais a trabalhar com Bitcoin. Ela possui um cartão de débito com bandeira Elo que pode ser utilizado para pagar despesas com a criptomoeda.

A conta é totalmente gratuita e o cartão pode ser utilizado no Brasil e em compras internacionais. O diferencial da Uzzo é que ele também fornece cashback. Ou seja, parte do valor das compras feitas é devolvido para o cliente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A conta é totalmente gratuita e livre de boa parte das taxas em suas operações. Além disso, a integração com as maquinetas da rede Cielo (SA:CIEL3) permite fazer compras via QR Code, dispensando o uso de cartão.

Zro Bank

O Zro Bank é uma das contas mais completas. Além de permitir guardar reais e Bitcoins, ela também permite armazenar dólares e euros.

Todas as operações básicas, como transferências e pagamento de contas, são 100% gratuitas. O Zro Bank também possui integração com as maquinetas da rede Cielo. Isso permite fazer pagamentos direto da conta via QR Code, sem precisar de cartão.

Outra inovação da conta é permitir o envio de dinheiro via mensagem no chat do próprio aplicativo. A função permite que a transferência seja feita sem precisar digitar dados bancários.

Bancrypt

A Bancrypt é uma conta digital, mas que tem uma proposta além disso. Assim como outras compras, ela opera com Bitcoin e Real. É possível fazer compra e venda de Bitcoins dentro do aplicativo com muita facilidade.

Além disso, a empresa construiu um ecossistema completo dentro de seu aplicativo. Ele funciona como um “super app” que permite pagamento de contas, recargas (Uber (NYSE:UBER), Netflix (NASDAQ:NFLX), etc), permitindo que você possa usar seus Bitcoins para qualquer compra do cotidiano.

Por fim, a empresa também fornece soluções para que empresas possam aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

Nexo

A Nexo é uma empresa europeia que tem como foco fornecer opções de investimento em criptomoedas. Ela não oferece opções de pagamento diretamente, mas é uma opção para quem busca rentabilizar seus criptoativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ela possui uma linha de empréstimos em mais de 45 moedas. Essa modalidade oferece pagamento de juros diariamente, caso você deseje emprestar. Para quem quer tomar emprestado, a Nexo também oferece essa opção sem burocracia.

Junto com a conta, o usuário recebe um cartão de débito. Através dele, é possível usar o dinheiro depositado. A Nexo é uma empresa regulada e conta com um seguro de US$ 100 milhões (R$ 530 milhões) protegendo seus fundos.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Vejamos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.