Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Criptomoedas não vão substituir sistema financeiro tradicional, afirma diretor do Fed

Publicado 09.10.2020, 17:00
Atualizado 09.10.2020, 17:10
Criptomoedas não vão substituir sistema financeiro tradicional, afirma diretor do Fed

Criptomoedas não vão substituir sistema financeiro tradicional, afirma diretor do Fed

David Mills é um dos diretores do Banco Central dos Estados Unidos (Fed).

Recentemente, em uma entrevista, Mills afirmou que o sistema financeiro estadunidense é “integro e confiável”.

Dessa maneira, o diretor acredita que as blockchains descentralizadas não serão capazes de substituir o sistema financeiro atual.

Diretor do Fed desacredita as blockchains descentralizadas

O trecho da entrevista em questão está disponível no tuíte do perfil “Digital Asset Investor”:

“Conheça David Mills, que é diretor do Fed e vai participar do ‘Ripple Swell 2020’ […]”

O Ripple Swell é um evento organizado pela Ripple, criadora do XRP, e será realizado nos dias 14 e 15 de outubro. Ademais, no vídeo, Mills é perguntando sobre as blockchains descentralizadas:

“A associação das criptomoedas com as blockchains descentralizadas vai limitar o uso dessas blockchains nos serviços financeiros?”

A resposta de Mills foi a seguinte:

“A minha pesquisa indica que um bom governo é fundamental para o funcionamento dos sistemas de pagamentos. Quem viu o episódio do hack do Ethereum Classic sabe…. Você não pode criar esse tipo de incerteza no sistema de pagamentos estadunidense.

Não há como substituir a arquitetura atual, que é íntegra e confiável, por algo que pode demorar meses para ser consertado, caso ocorra um problema.

A não ser que um bom sistema de governo seja colocado em prática, as blockchains abertas não avançarão muito.”

Vale ressaltar que as blockchains descentralizadas são aquelas públicas, nas quais qualquer entidade ou indivíduo pode contribuir para os registros nos blocos.

Assim, a blockchain do Bitcoin (BTC) e a do Ethereum (ETH) são, ambas, descentralizadas.

Por outro lado, as blockchains restritas ou privadas são aquelas desenvolvidas pelas empresas para uso interno, por exemplo.

Também há criptomoedas que utilizam um sistema centralizado, como é o caso do XRP.

Ademais, Mills fez referência ao hackeamento da rede do Ethereum Classic (ETC). Isso acontece porque a blockchain do ETC vem sendo alvo de diversos ataques desde o início de 2019.

XRP caminha em sentido diferente do Bitcoin

A blockchain do XRP foi criada para se tornar uma solução de pagamentos global.

No entanto, a Ripple não deseja romper com os sistemas tradicionais de pagamentos.

Desse modo, a empresa possui parceria com agentes do sistema financeiro tradicional, tais como o Santander, o Itaú, o American Express, entre outras instituições.

O Bitcoin, por sua vez, vai no sentido contrário. O BTC foi criado para substituir o sistema bancário tradicional, conforme explicado por Satoshi Nakamoto, que é o suposto criador da criptomoeda.

Logo, esse é o motivo pelo qual o BTC não necessita de intermediários para a realização de transações financeiras.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

o Sistema Swift JÁ foi substituido pelo QFS, teremos em breve o estabelecimento do Gesara e a quebra de bancos, livrem-se dos bitcoins, comprem ouro.
Estranho seria se uma pessoa do sistema financeiro tradicional falasse o contrário kkk ele está defendendo o dele, governo nenhum vai falar a favor de ser substituido e perder seu poder para criptomoedas, nem seria coerente eles falarem isso.
Vc quem pensa, Antigamente -Os celulares jamais substituirao os telefones fixos.- hoje ...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.