Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ethereum lidera lista das 30 principais criptomoedas do segundo trimestre

Publicado 07.07.2020, 15:10
Atualizado 07.07.2020, 15:10
Ethereum lidera lista das 30 principais criptomoedas do segundo trimestre

O Ethereum é a criptomoeda com melhor desempenho no segundo trimestre de 2020, de acordo com dados da CoinGecko.

Assim, a rede liderada por Vitalik Buterin obteve a maior valorização (+1,6%) entre os 30 principais criptoativos por valor de mercado, segundo a análise.

Após o Ethereum, vem o Bitcoin (+0,3%) e Tether (+ 0,2%), enquanto o restante perdeu posições no mercado, como é o caso do Ripple (XRP) -1,3%.

Ethereum lidera de novo

Agora, no segundo trimestre, o Ethereum continua seu crescimento lento, superando o aumento de 78% no preço médio mensal do Bitcoin após a queda de 12 de março. Na ocasião, o BTC caiu mais de 35% (mais de R$ 15 mil) em 24 horas.

No entanto, os cerca de 48 dias de recuperação dos mercados apontam uma negociação lateral no trimestre, porém, com o Ethereum levemente em alta no período.

Atividade na blockchain é responsável

A Weiss Crypto Rating atribui o recente aumento observado à atividade da blockchain Ethereum.

Isso porque, segundo a empresa, os níveis estão próximos aos vistos pela última vez no pico da bolha dos ICO de 2017.

Além disso, a empresa destaca um recorde nas atividades de DeFi que são seguidas por uma retirada das exchanges visando manter o sistema de financiamento descentralizado.

DeFi também contribuiu com crescimento

O Ethereum possui um crescente ecossistema DeFi, além de milhares de tokens para diferentes casos de uso em execução em sua rede.

Desta forma, um suposta mudança de mercado para o comércio de DeFi e derivativos foi sugerida pelo CoinGecko como um possível fator para a capitalização total do mercado de criptomoedas ter crescido 44,5% no final do segundo trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Há também uma alegação de que o volume de trocas descentralizadas (DEXs) que hospedam Ethereum aumentou mês a mês até junho.

Enquanto isso, o volume das exchanges centralizadas registrou uma queda de 32%.

Ethereum 2.0

O Ethereum 2.0 (Eth2) também deve ser lançado em breve.

Assim, se o seu testnet multi-cliente for lançado e funcionar sem problemas por pelo menos dois meses, sem grandes erros até o final do verão, a fase 0 provavelmente será finalizada antes do final do ano para inaugurar a fase 1 até 2021.

A plataforma de dados da Blockchain, Santiment, também mostra que o número de endereços diários da Ethereum atingiu um máximo de dois anos em 29 de junho, com 486.000 endereços interagindo na blockchain.

Todos estes fatores vêm sendo apontados como fundamentais para o desempenho do Ethereum no trimestre e uma possível alta de preços em breve.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

não foi maior valorização. Esse 1.6% foi aumento de market share. Reportagem tendendiosa
Não é de hoje que as matérias daqui tentam manipular a opinião das pessoas.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.