Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Hard fork na Cardano ocorrerá dentro de alguns dias

Publicado 27.07.2020, 19:00
Atualizado 27.07.2020, 19:10
Hard fork na Cardano ocorrerá dentro de alguns dias

A Cardano, uma das principais redes de blockchain do mercado, se prepara para um novo momento.

Assim, a ADA, que vem ganhando cada vez mais espaço no universo dos criptoativos, anunciou uma atualização.

Desta forma, o criador do Cardano, Charles Hoskinson, disse que a contagem regressiva final para a tão esperada atualização Shelley da plataforma está aberta.

Lá vem a Shelley Shelley será a primeira atualização significativa na blockchain da Cardano desde o lançamento da rede principal em setembro de 2019.

Essa atualização permitirá que detentores do token ADA realizem o staking de seus ativos.

Assim, em um novo vídeo, o executivo-chefe da Input Output Hong Kong (IOHK) disse que o hard fork está programado para ser executado em questão de dias.

A mudança no protocolo da rede marca uma fase crucial para a descentralização total da blockchain da ADA.

“Nossa última chance de abortar será em algum momento da segunda-feira. Durante o fim de semana, os engenheiros e a equipe de controle de qualidade realizarão uma exaustiva maratona de 72 horas para examinar todas as listas de verificação que temos”, revelou.

Lançamento em 29 de julho

Hoskinson ressaltou que tudo está pronto para o lançamento no dia 29 de julho:

“Fizemos uma lista de verificação antes do lançamento e agora vamos voltar para a segunda. Se nada acontecer, a atualização será endossada e o fork ocorrerá sem demora ou interrupção no dia 29. Toda indicação que temos é que o céu é azul. O tempo está bom. Agora estamos em contagem regressiva para o lançamento”, disse.

Além disso, o cofundador da ADA destacou que a Shelley é um grande passo para alcançar a visão de uma criptomoeda rápida, capaz e descentralizada que pode servir a bilhões de pessoas.

“É um grande avanço, porque, diferentemente de todas as outras atualizações na história do projeto, agora estamos migrando de um sistema estático e federado para um sistema dinâmico e descentralizado. Nossa comunidade provou, sem sombra de dúvida, nos últimos seis meses, que é bem mais do que capaz de assumir a custódia desse sonho e levá-lo ao próximo nível”.

Melhor que o Bitcoin

Hoskinson descreve a atualização da Shelley como “profunda”.

Isso porque, com o hard fork, a Cardano está a caminho de se tornar a principal criptomoeda do mercado.

“A partir de agora, Cardano é a melhor criptomoeda do mercado quando pensamos sobre isso em comparação com o Bitcoin. Assim que obtivermos ativos nativos e contratos inteligentes, seremos a melhor rede de criptomoedas.”

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Ansioso, esperançoso e motivado em ver um projeto revolucionário e transformador para um mundo melhor. É claro gere as recompensas compatíveis aos envolvidos no projeto. Desde o fundador, toda equipe e investidores que acreditam no projeto!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.