Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Libra afirma ter mais de 180 substitutos para os 7 desertores de seu projeto

Publicado 16.10.2019, 16:40
Atualizado 16.10.2019, 18:05
© Reuters.

A Associação Libra anunciou que 1.500 organizações manifestaram interesse em participar do projeto e que dessas, 180 delas atendem aos requisitos de elegibilidade para se tornarem membros do projeto da stablecoin, o que poderia substituir as sete empresas que abandonaram a Associação este mês, incluindo o Bookings Holdings, a Mastercard, a Visa e outros.

Essa nova leva de potenciais investidores poderia ajudar a Associação Libra a atingir sua meta de 100 membros antes de um lançamento programado para 2020, que pode ser adiado por uma intensa reação dos reguladores.

O anúncio saiu da primeira reunião oficial da Associação Libra realizada nesta segunda-feira, 14 de outubro, em Genebra, na Suíça. Na reunião, o grupo nomeou seu conselho de administração, que será composto por:

  • David Marcus, chefe da equipe de criptomoedas Calibra do Facebook
  • Katie Haun da Andreessen Horowitz
  • Wences Casares da Xapo
  • Matthew Davie da Kiva Microfunds
  • Patrick Ellis da PayU
Além disso, ainda foi escolhido o COO da Libra, Bertrand Perez, ex-diretor sênior de engenharia de pagamentos do PayPal. Em uma entrevista recente, ele afirmou que:

“Não temos vocação para bancar os piratas se, por exemplo, o Banco Central Europeu ainda nos recusa o direito de operar na Europa, não vamos fazê-lo, não pretendemos jogar como piratas, respeitamos a legislação.”

O chefe de comunicação e política da Libra Dante Disparte, ex-Risk Cooperative, e o chefe de desenvolvimento de negócios Kurt Hemecker, ex-Zong, também tiveram seus papeis confirmados.

Os demais membros da Associação Libra assinaram a carta Libra. Nesta carta, eles concordam que os membros podem sair por qualquer motivo. A nova Associação Libra agora é formada pelos seguintes integrantes:

  • Pagamentos: PayU;
  • Tecnologia e mercados: Facebook / Calibra, Farfetch, Lyft (NASDAQ:LYFT), Spotify (NYSE:SPOT) AB, Uber Technologies (NYSE:UBER), Inc.;
  • Telecomunicações: Iliad, Vodafone Group (LON:VOD);
  • Blockchain: Anchorage, Bison Trails, Coinbase, Inc., Xapo Holdings Limited;
  • Capital de risco: Andreessen Horowitz, Iniciativas inovadoras, Ribbit Capital, Thrive Capital, Union Square (NYSE:SQ) Ventures;
  • Organizações sem fins lucrativos e multilaterais e instituições acadêmicas: Laboratório de Destruição Criativa, Kiva, Mercy Corps, Banco Mundial da Mulher.
A Associação não anunciou mudanças na estratégia ou em outros planos que poderiam ajudar a organização a atenuar os medos dos reguladores. Um caminho sugerido por Chris Dixon da Andreessen Horowitz foi a mudança do lastro da Libra, tornando-a baseada no dólar ao invés de ser atrelada à uma cesta de moedas internacionais. Isso pode acalmar as preocupações sobre a Libra potencialmente competir diretamente com o dólar americano.

Isso deixa a revelação dos 180 membros em potencial como a maior notícia da reunião. Um porta-voz da Libra escreveu:

“Desde que o projeto Libra foi anunciado em 18 de junho de 2019, ele gerou entusiasmo em todo o mundo. A Associação Libra confirmou que mais de 1.500 entidades manifestaram interesse em participar do esforço do projeto Libra, e aproximadamente 180 entidades atenderam aos critérios preliminares de associação compartilhados no Libra.org.”

Esses requisitos incluem negócios que atingem dois dos três limites de valor de mercado de US$1 bilhão ou US$500 milhões em saldos de clientes, além disso, ainda precisa atingir 20 milhões de pessoas por ano ou ser reconhecidos como os 100 principais líderes do setor. Existem outros critérios para empresas de criptomoedas, organizações sem fins lucrativos e universidades.

Leia também: Após saída de grandes nomes, Associação Libra decide formar conselho de governança

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.