Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

“Mão de ouro” do DeFi lança nova criptomoeda com potencial de valorização

Publicado 31.12.2020, 15:00
Atualizado 01.01.2021, 16:02
“Mão de ouro” do DeFi lança nova criptomoeda com potencial de valorização

“Mão de ouro” do DeFi lança nova criptomoeda com potencial de valorização

André Cronje é idealizador de notórios projetos de finanças descentralizadas (DeFi). O mais famoso deles é o Yearn.finance, cuja criptomoeda YFI tem valor unitário maior que o Bitcoin.

Além de notórios, os projetos liderados por Cronje são rentáveis. Agora, um novo projeto foi criado por ele, sendo talvez uma oportunidade de ganho.

Trata-se do yCredit, um protocolo que cria uma linha de crédito por meio de tokens da rede Ethereum.

Novo projeto DeFi

Por meio de uma publicação feita nesta quinta-feira (31), Cronje explica mais detalhes sobre o projeto.

Por meio do yCredit, uma quantidade de tokens com mesmo nome é gerada pela troca por outro token ERC-20.

Por exemplo, caso US$ 100 em UNI sejam depositados, o usuário recebe 99,5 yCredit (valor pareado ao dólar), considerando a taxa de 0,5% do contrato.

Em outras palavras, cria-se uma linha de crédito, podendo o usuário posteriormente “queimar” os yCredit e recuperar o valor.

Tokens ERC-20 são todos aqueles emitidos na rede Ethereum que não são ETH. Cronje ressalta, contudo, que o yCredit não é um token de especulação.

De qualquer forma, ele comenta que é possível tirar vantagens econômicas do projeto por meio de arbitragem.

Ele exemplifica uma transação na qual o preço de um token ERC-20 é menor que um yCredit. Nesse cenário, é possível “emitir” yCredit e comprar mais do token, caso tenha potencial de valorização.

Dentre os colaterais disponíveis estão: AAVE, BNB, BUSD, CRV, COMP, DAI, ETH, LINK, MKR, REN, renBTC, SNX, SUSD, TUSD, UNI, USDC, USDT, wNXM, wBTC e YFI.

Chance de explodir?

Cronje é um nome reconhecido no ramo de DeFi. Seus projetos, bem como aqueles nos quais ele se envolve, costumam prosperar.

O SushiSwap, por exemplo, passou por uma polêmica em 2020 e viu seu preço derreter.

Porém, Cronje viu potencial no projeto e resolveu incluir o SushiSwap no ecossistema do yearn.finance.

Embora o projeto ainda seja experimental, o histórico de Cronje fala em seu favor.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.