Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mineradores de bitcoin na China aumentam participação em capacidade de produção, diz pesquisa

Publicado 11.12.2019, 14:40
Atualizado 11.12.2019, 14:40
© Reuters. .

Por Tom Wilson

LONDRES (Reuters) - Mineradores de bitcoin da China controlam atualmente dois terços do poder de processamento da rede da criptomoeda, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, que mostra um crescimento na participação deles.

Os mineradores de bitcoin na China controlam 66% do "hashrate" global, uma medida de poder de processamento dos computadores conectados à rede bitcoin e que mede a capacidade deles de produzir novas moedas digitais, segundo o levantamento da gestora de ativos digitais CoinShares.

A participação chinesa no hashrate global, que era de 60% em junho, é a maior já registrada pela CoinShares desde que começou a fazer o acompanhamento há quase dois anos. Os ganhos devem estar relacionados ao aumento da utilização de equipamentos mais avançados de mineração de bitcoin, disse Chris Bendkisen, diretor de pesquisas da CoinShares.

Companhias chinesas como Bitmain e MicroBT estão entre as maiores fabricantes de equipamentos para mineração de bitcoin. Uma outra, a Canaan, lançou um IPO de 90 milhões de dólares em novembro, indicando apetite dos investidores em aumentar a exposição ao segmento.

Ao preço atual do bitcoin, de cerca de 7.200 dólares, mineradores produzem bitcoins avaliadas em cerca de 4,7 bilhões de dólares por ano.

"Isso é benéfico para a indústria chinesa de mineração (de criptomoedas)", disse Bendiksen. "Se você é o primeiro a aumentar sua participação no hashrate, você faz isso antes de seus competidores, o que geralmente é bom."

A mineração de criptomoedas é um segmento opaco, com poucos dados confiáveis sobre a rede bitcoin ou dos mineradores da moeda.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os mineradores de bitcoin montam grandes capacidades de processamento computacional em uma corrida contra outros para resolver complexas equações matemáticas. A solução destas equações produz novas moedas de bitcoins. Quanto maior o hashrate, mais energia é necessária para se produzir uma moeda.

E a mineração da moeda está se tornando mais difícil. O hashrate da rede cresceu 80% desde junho, em parte por causa da forte lucratividade dos mineradores e das máquinas mais potentes implementadas, disse a CoinShares, que administra cerca de 600 milhões de dólares em ativos digitais.

As principais regiões de mineração de criptomoedas na China estão nas províncias de Yunnan e Sichuan, afirmou a CoinShares, com a última representando mais de metade do hashrate global. Outros centros importantes incluem Estados Unidos, Rússia e Cazaquistão.

A participação da China no hashrate pode cair, conforme mais equipamentos chineses de próxima geração são adotados em outros mercados, afirmou a CoinShares.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.