Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

OKEx revê a exclusão de criptomoedas com foco em privacidade Zcash e Dash

Publicado 11.10.2019, 07:30
Atualizado 11.10.2019, 15:20

CriptoFácil - A unidade sul-coreana da exchange de criptomoedas OKEx interrompeu, pelo menos por enquanto, a exclusão de duas criptomoedas com foco em privacidade devido à pressão regulatória do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI).

De acordo com um comunicado da exchange nesta quinta-feira, 10 de outubro, a suspensão planejada do suporte à Zcash (ZEC) e à Dash (DASH) está sendo revista.

Conforme reportado pelo CriptoFácil, em meados de setembro, a OKEx anunciou suas intenções de deslistar cinco criptomoedas com foco em privacidade – incluindo Monero (XMR), Horizen (ZEN) e Super Bitcoin (SBTC) -, citando a controversa “regra de viagem” (travel rule, no termo em inglês) do GAFI para provedores de serviços relacionados a criptoativos, que define como reguladores nacionais deve supervisionar a indústria.

Sob a regra de viagem, as exchanges de criptoativos devem poder coletar e disseminar informações relevantes para o monitoramento de transações, como o nome e o endereço do remetente e do destinatário dos ativos.

Monero, Horizen e Super Bitcoin ainda estão sendo retirados da exchange a partir desta quinta-feira, disse a OKEx. Uma decisão final sobre o suporte à Zcash e à Dash será anunciada após a análise de conformidade.

Conversando com a Coindesk, Josh Swihart, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Electric Coin Company – empresa codesenvolvedora da Zcash – disse que sua empresa tem trabalhado com a OKEx desde o anúncio de setembro.

Ele comentou:

“A Zcash é totalmente compatível com todas as recomendações do GAFI, incluindo a regra de viagem. Trabalhamos com a OKEx e outras pessoas na Coreia do Sul e ficamos felizes em saber que a OKEx decidiu tomar mais tempo para avaliar ainda mais o suporte à Zcash com base nas novas informações de conformidade disponíveis.”

Desde o anúncio do GAFI, tem ocorrido uma pressão crescente para que as exchanges deixem de apoiar criptomoedas focadas em privacidade.

Notavelmente, a Coinbase retirou a Zcash de sua plataforma no Reino Unido no início de agosto. Aparentemente, a mudança estava relacionada à formação de um novo relacionamento bancário com o ClearBank depois que o Barclays (LON:BARC) retirou seus serviços da empresa.

A exchange sul-coreana Bithumb também deslistou a Zcash recentemente.

A Electric Coin Company tem pressionado ativamente os reguladores e legisladores sobre sua criptomoeda, de acordo com Swihart.

Um resumo aberto sobre regulamentação e conformidade publicado em setembro declarou:

“A Zcash foi projetada para proteger a privacidade financeira dos consumidores, mantendo a compatibilidade com os padrões globais de ABC / CFT, incluindo as Recomendações do GAFI adotadas em junho de 2019. É importante ressaltar que a privacidade fornecida pela Zcash não impede que as entidades reguladoras cumpram suas obrigações regulatórias.”

Leia também: OKEx exclui Dash, Monero, Zcash e outras moedas focadas em privacidade

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.