São Paulo terá cafeteria baseada em tokens de crédito de carbono

CriptoFácil  | 20.04.2021 13:10

São Paulo terá cafeteria baseada em tokens de crédito de carbono

O primeiro estabelecimento comercial do mundo a oferecer créditos de carbono no cardápio fica em São Paulo. E a oferta será por meio de tokens.

A iniciativa resulta da parceria entre o Café da Margem – idealizado há um ano pela plataforma Grape ESG e em colaboração com a Nescafé, a marca de cafés da Nestlé – e a MOSS.

De acordo com um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, o objetivo da ação é neutralizar os gases de efeito estufa e minimizar os impactos do aquecimento global.

Compensação de carbono A compensação de carbono por meio de créditos é empreendida por países e organizações, mas nunca antes por pessoas físicas.

Mas agora, a MOSS pretende avançar nesse sentido e lançará, de forma simbólica, no próximo Dia da Terra, 22 de abril, as vendas desse ativo.

A ação será realizada nas unidades do Café da Margem do Parque da Mooca e ao lado do Parque Ibirapuera.

Conforme informou a empresa, os visitantes que adquirirem o token MCO2 ajudarão no envio de recursos a projetos socioambientais da Amazônia.

Além disso, o cliente receberá por e-mail um certificado mostrando a área preservada e seu impacto positivo ao meio ambiente.

Também será possível armazenar o crédito, que não expira, em uma carteira digital, para venda futura. Segundo a MOSS, os preços variam de acordo com a cotação do token.

Ação quer democratizar ativo verde Sobre o token, o CEO e fundador da MOSS, Luis Felipe Adaime, destacou:

“Esta é uma oportunidade de reparar os impactos negativos ao planeta através de uma missão ao alcance de todos. A parceria com o Café da Margem torna mais didático e democrático o acesso ao crédito de carbono da MOSS. O primeiro ativo digital verde do mundo.”

Por fim, a MOSS destacou que o lançamento celebra a união entre Café da Margem e Nescafé, líder em café e sustentabilidade.

“Acreditamos que um futuro mais sustentável, está em cada escolha que fazemos, como empresa e como indivíduos. Nescafé Origens do Brasil representa esse compromisso, um café cultivado de forma responsável. Uma escolha consciente que tem o cuidado de gerar impacto positivo em toda cadeia. A nossa parceria com o Café da Margem é sobre isso: unir esforços e abraçar cada oportunidade de fazer a diferença. Mais um passo importante para o futuro que queremos construir”, finalizou Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações