Senadora apresenta projeto para tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

Criptonizando

Publicado 30.01.2022 08:57

Atualizado 31.01.2022 11:58

Senadora apresenta projeto para tornar Bitcoin moeda legal no Arizona

A senadora Wendy Rogers apresentou um projeto de lei propondo tornar o bitcoin uma moeda legal no estado americano do Arizona.

O projeto de lei busca adicionar o bitcoin à lista de ativos considerados de curso legal no estado e tornar a moeda descentralizada um meio de troca legal, permitindo que os cidadãos paguem dívidas, impostos e taxas com o BTC.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Se promulgada, todas as transações financeiras que atualmente são feitas em dólares americanos poderão ser feitas em bitcoin no estado.

Os cidadãos poderiam optar por receber seus salários diretamente em bitcoin e as empresas teriam total liberdade de como e quando poderiam usar bitcoin.

O projeto de lei cita especificamente o Bitcoin em vez de criptomoedas em geral. Segundo o texto:

“Legal tender neste estado consiste no seguinte: […] 4. Bitcoin. B. Para os fins desta seção:

1. “Bitcoin” significa a moeda digital descentralizada peer-to-peer em que um registro de transações é mantido na blockchain do Bitcoin e novas unidades de moeda são geradas pela solução computacional de problemas matemáticos e que funciona independentemente de um Banco Central.”

O Arizona pode se tornar o primeiro estado dos EUA a reconhecer o bitcoin como moeda legal se o projeto avançar e for aprovado.

Anthony Pompliano, um entusiasta do Bitcoin, afirmou que “os políticos estão percebendo que o bitcoin é bom para os negócios.”

Ao que a senadora Wendy respondeu:

“Correto. É bom para todos.”

h2 El Salvador/h2

El Salvador em setembro de 2021 se tornou o primeiro país do mundo a tornar o bitcoin como moeda legal depois que o presidente Nayib Bukele apresentou um projeto de lei que igualaria o BTC ao dólar americano.

Intenções semelhantes estão se formando no Texas. O candidato a governador Huffines disse que tentará fazer com que o bitcoin tenha curso legal em seu estado se vencer a eleição.

“O Texas deve impedir que o governo federal feche a indústria e discrimine os detentores de Bitcoin”. – Afirmou Huffines.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações