Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Stablecoins registram alta história em volume durante volatilidade do mercado de criptoativos

Publicado 26.03.2020, 15:00
Atualizado 27.03.2020, 16:51

Embora o Bitcoin tenha recuperado parte de seu valor depois que a principal criptomoeda do mercado recuou mais de 40% com a crise causada pelo avanço do coronavírus pelo mundo, a turbulência ainda pode ser verificada no mercado de criptoativos, que vem observado uma retomada na volatilidade dos preços, levando o mercado a massivas vendas diárias.

No entanto, enquanto os investidores do mercado de ações fugiram principalmente para a segurança do dólar americano e de outras moedas fiduciárias, os investidos em criptoativos, segundo relatório da CoinMetrics, chamado “State of the Network”, foram para as stablecoins, que apresentaram um crescimento massivo neste período. Isso mostra que elas têm funcionado como um ativo de reserva para traders e investidores quando os mercados de criptomoedas estão em tempos incertos.

O relatório da CoinMetrics acompanhou o fornecimento de stablecoins (Tether emitido em Omni (USDT), Ethereum (USDT-ETH) e Tron (USDT-TRX), DAI, PAX, USDC, TUSD e GUSD), a partir de 19 de fevereiro, época em que o impacto da pandemia de coronavírus se tornou visível nos mercados globais. A CoinMetrics descobriu que elas se mostraram incrivelmente resistentes durante a crise e que o seu uso apresentou um crescimento parabólico depois que o Bitcoin experimentou sua queda maciça em 12 de março.

A CoinMetrics também descobriu que o valor de mercado das stablecoins como porcentagem do valor de mercado do Bitcoin dobrou em questão de dias.

No dia seguinte ao início da queda maciça do Bitcoin, as stablecoins atingiram o nível mais alto em termos de valor de transferência. Em 13 de março, a transferência agregada de todas as stablecoins rastreadas pela CoinMetrics atingiu o pico de US$ 444,21 milhões.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Um aumento na confiança na stablecoin causou aumentos maciços em seus valores de mercado. De acordo com a CoinMetrics, o USDC tem sido o maior ganhador em termos percentuais, vendo seu valor de mercado aumentar em 57% nos últimos 30 dias. O Tether (USDT), emitido no Ethereum, ficou em segundo lugar com um aumento de 40% no valor de mercado e foi seguido de perto pelo USDT emitido na Tron.

O enorme aumento no valor da transferência mostra que dinheiro que estava investido no Bitcoin foi “derramado” no setor de stablecoin durante estes tempos de grande turbulência no mercado, segundo o relatório. O fato de os investidores estarem buscando estabilidade ao mesmo tempo em que desejam uma maneira mais fácil de voltar às negociações para aproveitar as oportunidades do mercado demonstra que as stablecoins são uma das melhores maneiras de manter o dinheiro seguro em tempos de incerteza.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.