Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Visa procura desenvolvedor blockchain com experiência em Ethereum

Publicado 07.07.2020, 08:00
Atualizado 07.07.2020, 08:40
Visa procura desenvolvedor blockchain com experiência em Ethereum

A Visa publicou uma vaga de emprego em seu site buscando um “engenheiro de blockchain”. O candidato ocupará a vaga de desenvolvimento e gestão de produtos.

O engenheiro de blockchain atuará na iniciativa da Visa, que consiste em pagamentos sem cartões.

Como um dos requisitos, o candidato deve ter experiência em Ethereum. Contudo, experiência nas blockchains Ripple e Bitcoin também são bem-vindas, segundo o anúncio.

Procura-se quem entende de Ethereum

A inovação faz parte da área de B2B (negócios para negócios, em tradução livre) da Visa, mais precisamente da parte de parcerias estratégicas e inovação.

Segundo o anúncio da vaga de emprego, a equipe está focada em cinco pontos, sendo eles:

“1. Plataforma para pagamentos internacionais baseada em blockchain;

2. Compensações em tempo real;

3. Selo com identificação empresarial para criar identidade digital para integrantes do sistema;

4. Desenvolvimento de código Hyperledger em Go-lang;

5. Análise e visualização de dados.”

A vaga é para a cidade de Foster City, na Califórnia. A Visa afirmou que busca um candidato que tenha experiência em Ethereum e arquitetura em blockchain.

Já o candidato ideal para a vaga deve ter criado aplicações descentralizadas (dApps), além de ter experiência com as blockchains Ripple, R3, Ethereum e Bitcoin – ou qualquer uma destas.

Dentre as atribuições estão ainda programar, liderar iniciativas e trabalhar com provas de conceito em blockchain, além de monitorar novas tecnologias da área.

Por fim, o candidato deve manter a relação da Visa com a iniciativa Hyperledger.

O projeto blockchain da Visa

O projeto Visa B2B Connect foi anunciado em 2019, uma plataforma para negócios entre empresas.

Tendo em vista o grande porte das transações, a tecnologia escolhida para processas tais movimentações de forma rápida e barata foi a blockchain.

A iniciativa já conta com quatro bancos parceiros. São eles: O Banco do Comércio, dos Estados Unidos; o Shinhan Bank, da Coreia do Sul; o Union Bano das Filipinas e o United Overseas Bank de Cingapura.

Sobre blockchain, a Visa afirma na página do produto:

“Utilizando tecnologia baseada na arquitetura blockchain, o Visa B2B Connect simplifica o processo de transações internacionais enviando transações pela rede Visa do banco de origem até o banco recebedor.”

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.