Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

XRP sobe mais? Bank of America vira membro da RippleNet

Publicado 24.11.2020, 19:00
Atualizado 24.11.2020, 19:10
XRP sobe mais? Bank of America vira membro da RippleNet

Em mais um movimento que pode impulsionar o preço do XRP, a Ripple anunciou uma importante parceria.

De acordo com um comunicado da empresa, o Bank of America (NYSE:BAC); (SA:BOAC34) acaba de ser nomeado como um membro líder da RippleNet. Trata-se do maior produto para a rede global de bancos e instituições financeiras da Ripple.

Agora, um dos maiores bancos americanos passa a integrar a lista de membros da RippleNet. A atualização já pode ser vista no site da startup de São Francisco.

Outras instituições

Além do Bank of América, outras instituições financeiras são apontadas como líderes na rede. São elas: Standard Chartered (LON:STAN); Santander (MC:SAN); (SA:SANB11), MoneyNetint, SBC e Budap.

“A RippleNet Membership é uma rede de instituições financeiras líderes que se associam para governar e desenvolver a RippleNet de forma coletiva e democrática. Essas instituições trabalham para padronizar as transações internacionais e criar uma comunidade, regional e globalmente, onde os membros podem aprender e compartilhar ideias e práticas recomendada, conforme o uso do RippleNet cresce. E podem construir novos relacionamentos comerciais com outros membros”, disse a Ripple.

Ripple amplia rede

A Ripple anunciou pela primeira vez uma parceria com o Bank of America em 2016. Entretanto, detalhes sobre como o gigante financeiro iria utilizar os produtos da Ripple não foram divulgados.

No entanto, mais recentemente, uma demonstração na conferência Swell da Ripple mostrou um cliente do Bank of America enviando dinheiro usando a tecnologia de mensagens de pagamento da Ripple.

Já em abril, o chefe de banco global, Julie Harris, expandiu a parceria. Na ocasião, ele disse que a estratégia da empresa inclui integrar novas tecnologias.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Além disso, comentou que a instituição busca acompanhar as mudanças no mundo das fintech.

“É sobre você como cliente e a infraestrutura que você tem e a capacidade de integração, seja com plataformas e recursos que construímos ou parcerias que temos com empresas como Ripple ou Swift. Essas são fintechs com as quais temos parceria. Elas passaram por todo o nosso rigor jurídico e de conformidade. Podemos alavancar nosso sistema bancário como uma plataforma para oferecer isso a você”, finalizou.

Por CriptoFácil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.