Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

VÍDEO: Coletiva de imprensa de Jerome Powell sobre manutenção da taxa de juros

Publicado 11.12.2019, 16:32
Atualizado 11.12.2019, 16:35
© Reuters.

© Reuters.

Investing.com - O chairman do Federal Reserve (Fed) Jerome Powell concede entrevista coletiva após a decisão de manutenção da taxa de juros na faixa entre 1,5% a 1,75% nesta quarta-feira. Confira a entrevista ao vivo no vídeo abaixo.

O Federal Reserve não alterou as taxas de juros nesta quarta-feira, sinalizando que a atual trajetória da política monetária foi acomodativa o suficiente para apoiar o crescimento econômico.

O Comitê Federal de Mercado Aberto deixou sua taxa de referência inalterada na faixa de 1,5% a 1,75%. A decisão foi unânime, a primeira desde maio deste ano.

Os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) avaliaram que o mercado de trabalho permanece forte e que a atividade econômica está subindo moderadamente, segundo comunicado publicado após a decisão. Os ganhos de emprego foram sólidos, em média, nos últimos meses, e a taxa de desemprego permaneceu baixa. Embora os gastos das famílias tenham aumentado em um ritmo forte, o investimento fixo nas empresas e as exportações permanecem fracos. Em uma base de 12 meses, a inflação geral e a inflação para itens que não sejam alimentos e energia estão abaixo de 2%. As medidas de compensação da inflação baseadas no mercado permanecem baixas; as medidas baseadas em pesquisas de expectativas de inflação de longo prazo pouco mudaram.

O Comitê apontou, conforme comunicados, que continuará monitorando as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, incluindo a evolução global e as pressões inflacionárias da inflação.

Em relação a ajustes futuros, os membros do Fomc avaliará as condições econômicas realizadas e esperadas em relação ao seu duplo objetivo de máximo de emprego e seu objetivo simétrico de 2% da inflação. "Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais", consta no comunicado.

Em julho, o Fed cortou as taxas de juros pela primeira vez desde a crise financeira, mais de uma década atrás. Dois cortes adicionais nas taxas seguiram a reunião de julho.

Após o terceiro corte na taxa em sua reunião de outubro, o Fed reduziu as expectativas de maior flexibilização, insistindo que a política monetária continuaria inalterada, a menos que houvesse uma mudança significativa em suas perspectivas, principalmente na inflação.

O Federal Reserve trabalha sob um mandato duplo para alcançar o máximo emprego e garantir que o ritmo da inflação permaneça contido.

O mercado de trabalho permaneceu restrito, sustentando a força do consumidor, enquanto o ritmo da inflação chegou ao centro da meta de 2% do Fed, conforme dados divulgados nesta quarta-feira.

A leitura mais recente do núcleo do índice PCE, a medida preferida de inflação do Fed, chegou a 2,1%. A taxa de desemprego é de 3,5%, o nível mais baixo em 50 anos.

VÍDEO: Coletiva de imprensa de Jerome Powell sobre manutenção da taxa de juros

Últimos comentários

pô 16:30, já tinha até saído taxa, pra que assistir, tinha que ter aberto no início a transmissão
foi um dia bom pra traders hj !!
foi um dia bom pra traders hj !!
Esse sim é perigoso! Pode por fogo no planeta em uma frase.
hoje não é o melhor dia para o Dólar.
hoje não é o melhor dia para o Dólar.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.