Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Atividade do setor de serviços dos EUA tem baixa de 7 meses em março

Publicado 03.04.2019, 11:01
Atualizado 03.04.2019, 11:01
© Reuters.

Investing.com - A atividade no setor de serviços na economia americana desacelerou em março, mas permaneceu claramente em território de expansão, de acordo com uma pesquisa monitorada de perto, divulgada na quarta-feira.

O Instituto de Gestão de Provisões (ISM, na sigla em inglês) afirmou que seu índice da atividade dos gestores de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial caiu para 56,1, o menor nível desde agosto de 2018, devido em parte às preocupações com as restrições do mercado de trabalho.

A notícia seguiu os passos de outro relatório mostrando que a criação de empregos no setor privado ficou aquém das expectativas em março. Os 129.000 novos empregos criados foram o menor total mensal desde setembro de 2017, de acordo com o processador de folha de pagamento ADP.

"O crescimento do setor não industrial arrefeceu em março, após um forte crescimento em fevereiro", disse Anthony Nieves, presidente da ISM. "Os entrevistados continuam otimistas em relação às condições gerais de negócios e à economia (mas) eles ainda têm preocupações mais profundas sobre recursos de emprego e limitações de capacidade."

Uma pesquisa similar do setor industrial divulgada na segunda-feira mostrou que a atividade fabril se recuperou de uma baixa de dois anos no mês anterior. Uma leitura acima de 50 para o índice indica expansão no setor e uma leitura abaixo de 50, sinais de contração.

Entre os subíndices, o índice de atividade de negócios não-industrial caiu de 64,7 para 57,4. O índice de novas encomendas, o elemento mais avançado da pesquisa caiu de 65,2 para 59,0 no mês anterior. O índice de empregos subiu de 55,2 anteriormente para 55,9, enquanto o índice de preços aumentou de 54,4 para 58,7.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.