Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Atividade industrial da China acelera a um ritmo sólido em setembro com demanda externa

Publicado 30.09.2020, 07:44
Atualizado 30.09.2020, 08:25
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Gabriel Crossley

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China ampliou o crescimento sólido em setembro, mostraram duas pesquisas, uma vez que o motor de exportações do país sustentou o setor diante da melhora da demanda externa e destacou a recuperação constante da economia após o choque do coronavírus.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial subiu a 51,5 em setembro de 51,0 em agosto, segundo dados da Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, permanecendo acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo sétimo mês.

Analistas esperavam avanço a 51,2.

A pesquisa do Caixin/Markit, também divulgada nesta quarta-feira, pintou um cenário semelhante do setor industrial ganhando força diante da demanda externa mais forte. O PMI de indústria do Caixin/Markit caiu a 53,0 de 53,1 em agosto, mas permanece acima da marca de 50 pelo quinto mês seguido.

O vasto setor industrial da China está retornando aos níveis vistos antes de a pandemia paralisar a economia, conforme a demanda reprimida, a expansão da infraestrutura diante de estímulo e a resiliência das exportações alimentam a recuperação.

O PMI oficial, que se foca principalmente em empresas grandes e estatais, também mostrou que o subíndice para novas encomendas de exportação ficou em 50,8 em setembro, melhorando de 49,1 um mês antes e interrompendo oito meses de declínio.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Os sinais de demanda externa mais forte também estavam presentes no PMI do Caixin/Markit, que foca mais em empresas menores e orientadas para exportação. Sua medida de novas encomendas para exportação cresceu no ritmo mais forte em mais de três anos.

Somando-se à recuperação da demanda da queda provocada pelo coronavírus, o PMI oficial mostrou que a atividade no setor de serviços da China expandiu a um ritmo mais rápido em setembro.

O PMI oficial de serviços da China subiu a 55,9 de 55,2 em agosto.

Últimos comentários

China,China,China, como sempre joga terror no mundo é sempre crescendo. Ninguém cai nesta falácia mais...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.