Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Brasil pode criar 1 milhão de vagas em 2020 se PIB crescer por volta de 3%, diz secretário

Publicado 24.01.2020, 13:09
Atualizado 24.01.2020, 13:09
© Reuters.  Brasil pode criar 1 milhão de vagas em 2020 se PIB crescer por volta de 3%, diz secretário

© Reuters. Brasil pode criar 1 milhão de vagas em 2020 se PIB crescer por volta de 3%, diz secretário

BRASÍLIA (Reuters) - A criação de empregos no Brasil pode chegar a 1 milhão de postos em 2020 caso a economia avance por volta de 3%, projetou o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, nesta sexta-feira.

Oficialmente, a expectativa do governo é de alta de 2,4% para o Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

"Se nós estamos falando de 644.079 novos empregos gerados em 2019, é bem provável que encoste em 1 milhão de novos empregos gerados nesse ano, caso a economia cresça em torno de 3%", afirmou ele, em coletiva de imprensa.

(Por Marcela Ayres e Gabriel Ponte)

Últimos comentários

Sinceramente o PIB só irá crescer se houver parceria público privado com o governo nas obras de infraestrutura e saneamento básico e tem que ser muito atraente as investidores privados, pois sem isso acredito que não iremos muito longe não, visto que foi o fiasco com o leilão do pré-sal no ano anterior, vamos ficar na torcida, mas essas projeções são fantasiosas no meu ponto de vista.
G = Gastos do Governo, política fiscal, estes estão em fase de desaceleração, visto a própria reforma da previdências e outras medidas que estão no congresso nacional, e por último a balança comercia, política cambial, estes mesmo tendo superávit os valores da balança não chegam a 5% do total do PIB nacional, por hora não dá para contar com este na previsão do PIB
PIB = Produto Interno Bruto, fórmula -> PIB = C (consumo das Familias) + I (Investimentos das empresas) + G (Gastos do Governo) + [Diferença da Balança Comercial], cada componente da fórmula tem uma política atrelada, vejamos C = Política de Rendas das Famílias, o governo no máximo que fez até agora foi liberar o FGTS para o consumo das famílias, mas foi um tiro no pé, pois com a alta do endividamento das famílias, estas estão mais preocupadas em quitar dívidas e não consumir, I=Investimentos, política monetária, o governo vem reduzindo a taxa básica de juros tentando de alguma forma estimular os Investimentos por parte das empresas, porém não vimos isso acontecer até agora, vejam só as empresas tem estoque de ociosidade e segundo o hiato do produto do ipea até o 3o. trimestre de 2019 era de -2.7%, isso significa que o PIB teria que crescer 2,7% para Zerar a ociosidade e a partir de então as empresas começarem a Investir,Continua....
Desde 2016 o papo é o mesmo... tenham “FÉ” ; )
“””agoRa vAi”””
mentira astronômica
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.