Bullard, do Fed, diz que apenas inversão persistente da curva de juros seria sinal baixista

Bullard, do Fed, diz que apenas inversão persistente da curva de juros seria sinal baixista

Reuters  | 15.08.2019 18:56

Bullard, do Fed, diz que apenas inversão persistente da curva de juros seria sinal baixista

WASHINGTON (Reuters) - A inversão de trechos da curva de rendimento dos Treasuries nesta semana "teria de ser mantida por um período de tempo" para ser considerada como um sinal "baixista" para uma economia norte-americana que segue em crescimento, disse nesta quinta-feira o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard.

Com outras economias em desaceleração, "você tem essa busca por segurança acontecendo", o que está pressionando as taxas dos Treasuries mesmo com o crescimento econômico dos Estados Unidos sendo "razoável", disse Bullard em comentários à Fox Business News.

Nas declarações, Bullard pareceu minimizar a influência da recente volatilidade do mercado sobre a próxima decisão de juros do Fed.

Investidores vão monitorar com atenção autoridades do Fed nas próximas semanas, em busca de indícios sobre a possibilidade de as quedas acentuadas nos preços das ações e nos "yields" dos títulos nesta semana levarem o banco central a uma nova redução nas taxas de juros.

Um discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, marcado para a próxima semana em Wyoming e anunciado nesta quinta-feira pelo Fed, pode ser particularmente importante, já que vem após um período volátil para os mercados globais em meio a sinais de que a guerra comercial entre EUA e China possa piorar.

O Fed reduziu as taxas de juros em junho, mas não deu um sinal claro sobre a possibilidade de novos cortes.

Bullard, que apoiou um corte nos juros e disse levar em consideração os sinais dados pelo mercado, afirmou, entretanto, que não está pronto para se comprometer com uma nova redução de juros na próxima reunião do Fed, prevista para os dias 17 e 18 de setembro.

Ele pontuou que não foi particularmente influenciado pelo que ocorreu nos mercados nesta semana e classificou as quedas nas ações como "um tanto exageradas".

Segundo Bullard, com as tensões comerciais e a desaceleração do crescimento econômico global aumentando a ansiedade dos investidores, não é surpreendente que os mercados acionários caiam e que trechos importantes da curva de rendimento dos Treasuries tenham invertido.

A queda dos "yields" de títulos de longo prazo para abaixo das taxas de papéis de curto prazo é vista por alguns como um alerta sobre o crescimento econômico futuro.

No entanto, "os números aqui parecem muito bons... crescimento de 2%, bom mercado de trabalho, inflação baixa, bom crescimento no consumo", disse Bullard. "Estamos no meio de uma desaceleração global e teremos que avaliar como isso afetará a economia dos EUA."

(Reportagem de Howard Schneider)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+