Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Clima ameno impulsiona criação de emprego nos EUA em janeiro; revisões mostram perda de força

Publicado 07.02.2020, 11:12
Atualizado 07.02.2020, 11:12
Clima ameno impulsiona criação de emprego nos EUA em janeiro; revisões mostram perda de força

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos acelerou em janeiro, com temperaturas amenas atípicas aumentando as contratações em setores sensíveis ao clima, indicando que a economia provavelmente continuará a crescer moderadamente apesar de uma queda nos investimentos empresariais.

No entanto, o relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que a economia criou 514 mil empregos a menos entre abril de 2018 e março de 2019 do que o inicialmente estimado. A maior revisão para baixo dos dados num período de 12 meses desde 2009 sugere que o crescimento do emprego poderá desacelerar significativamente este ano.

A economia dos EUA abriu 225 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, com o emprego nos canteiros de obras aumentando à maior taxa em um ano em meio a temperaturas mais amenas do que o normal, mostrou a pesquisa do governo sobre estabelecimentos. Também houve fortes ganhos em contratações no setor de transporte e armazéns.

Economistas consultados pela Reuters previam que a criação de empregos seria de 160.000 mil vagas em janeiro. Os dados de novembro e dezembro foram revisados para mostrar 7 mil empregos a mais criados do que o relatado anteriormente.

No entanto, os ganhos no emprego devem desacelerar em fevereiro à medida que o coronavírus, que matou centenas na China e infectou milhares em todo o mundo, prejudica as cadeias de oferta, especialmente para empresas de tecnologia como a Apple (O:AAPL).

As revisões anuais dos dados de emprego atrairão atenção em meio a preocupações de que a Agência de Estatísticas do Trabalho, do Departamento do Trabalho -- que compila os dados de emprego, -- possa não estar capturando completamente o impacto da guerra comercial do presidente Donald Trump contra a China, que contribuiu para a maior desaceleração do investimento empresarial desde 2009.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A revisão para baixo no nível de emprego sugere que o modelo de governo de nascimento e morte, usado para calcular o número líquido de empregos de novas empresas e fechamentos, é defeituoso. Economistas dizem que as folhas de pagamento tendem a ser exageradas quando a tendência de crescimento está enfraquecendo.

Eles dizem que as revisões para baixo podem impactar as avaliações do mercado de trabalho pelo mercado financeiro.

A desaceleração no crescimento do emprego é atribuída à escassez de trabalhadores e à menor demanda por mão-de-obra. Embora o crescimento do emprego tenha diminuído, o ritmo permanece bem acima dos 100 mil empregos por mês necessários para acompanhar o crescimento da população em idade ativa.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.