Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Economia dos EUA desaba no 2º trimestre; pedido de seguro-desemprego sobe

Publicado 30.07.2020, 09:24
Atualizado 30.07.2020, 09:40
© Reuters.

© Reuters.

Por Noreen Burke 

Investing.com - A economia dos EUA teve uma contração histórica de 32,9% no segundo trimestre, informou o Departamento de Comércio na quinta-feira, o pior declínio desde a Grande Depressão, uma vez que a pandemia de coronavírus afetou os gastos do consumidor.

Os economistas previam um declínio um pouco maior de 34,1% após uma contração de 5% no primeiro trimestre. Foi a queda mais acentuada na produção desde que o governo começou a manter registros em 1947.

Embora a atividade econômica tenha começado a aumentar em maio, à medida que as restrições destinadas a impedir a propagação do vírus diminuíram, a recuperação arrefeceu em meio a um ressurgimento de casos, particularmente no sul e no oeste do país, o que levou vários estados a interromper ou reverter as medidas de reabertura.

O Federal Reserve reconheceu na quarta-feira que as perspectivas econômicas dependem da evolução da pandemia. "A atual crise de saúde pública pesará pesadamente sobre a atividade econômica, emprego e inflação no curto prazo, e representa riscos consideráveis ​​para as perspectivas econômicas no médio prazo", afirmou o Fed.

Ao mesmo tempo, o Departamento do Trabalho informou que o número de americanos que solicitaram benefícios iniciais de seguro-desemprego subiu para 1,434 milhões na semana que terminou em 25 de julho, de 1,422 milhão revisado para cima na semana anterior, destacando preocupações com a desaceleração da recuperação econômica.

Foi o segundo aumento semanal consecutivo. O número de reivindicações contínuas, relatadas com atraso de uma semana em relação às solicitações iniciais, aumentou inesperadamente para 17,018 milhões. O valor da semana anterior também foi revisado para 16,151 milhões.

Os relatórios chegam quando milhões de americanos desempregados devem perder um suplemento semanal de US$ 600 por subsídio de desemprego no sábado, quando parte de um pacote histórico de ajuda governamental de quase US$ 3 trilhões expira.

Últimos comentários

como se calcula essa taxa anualizada?
Porsche bateu recorde de vendas no Brasil durante a pandemia Se não conseguiu comprar é porque está no segmento errado
O jogo ta virando
Pib caindo 34% e Dow caindo 1% não entendi até agora o porque de vários Circuit em Março, tudo jogadas de mestres.
O mercado é irracional.
simples... risco X retorno... em março a incerteza era gigante, ninguém sabia o fundo do buraco. agora os dados estão precificando o fundo.
Normal, com tudo fechado o pessoal segurando a grana, uns não trabalhando sem dinheiro. Mais que normal, estamos falando de uns 2 Semestre com tudo fechado. Não precisa estudar em Harvard para saber que seria negativo.
Muita liquidez nos mercados, esse é o motivo da alta dos mercados depois das quedas por causa do corona, o problema é inflação subir
dentro ou fora da expectativa, foi um desastre. sendo que mercado financeiro só enxerga o trade ne. vamos q vamos...boa sorte
Se eu fosse presidente ia pedir indenização para China, não é justo deixarem um vírus sair do país e ficarem numa boa, só assistindo pessoas morrer e economia desabar.
E se o vírus saísse dos EUA? Doenças não tem nacionalidade. E este negócio de dizer que o vírus foi fabricado é factóide do Trump para disfarçar a incompetência dele.
Gado sinistro
Vai pesquisar, o vírus já estava em esgoto de vários países antes do surto na china, pesquisa aí antes de falar baboseira.
... mares revoltos, jornalistas terroristas... seguimos navegando pela tempestade
concordo com você
Então esta melhor do que o esperado, porem o mercado inicialmente vai cair, para no outro dia entender que foi bom e subir de novo.
Era para ter sido pior pelas previsões, então, é uma boa notícia.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.