Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

FMI espera novo governo argentino para manter programa de assistência

Publicado 17.10.2019, 13:40
Atualizado 17.10.2019, 13:42
FMI espera novo governo argentino para manter programa de assistência

Washington, 17 out (EFE).- A nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, advertiu nesta quinta-feira que o órgão vai aguardar para conhecer o programa do futuro governo da Argentina, após as eleições do próximo dia 27, para continuar com seu plano de assistência financeira ao país.

"Será muito interessante ver qual estrutura política teremos. Estamos muito comprometidos, e a vontade do FMI será tão forte durante meu mandato como foi no de Christine Lagarde", afirmou Georgieva durante a Assembleia Anual do FMI e do Banco Mundial (BM), realizada em Washington, nos Estados Unidos.

Até o momento, o FMI movimentou um total de US$ 44,86 bilhões, e a próxima parcela de ajuda, de US$ 5,4 bilhões, seria desembolsada em meados do mês passado.

No entanto, a derrota sofrida pelo presidente Mauricio Macri nas primárias realizadas em agosto e as turbulências financeiras desencadeadas por esse resultado fizeram com que o FMI adiasse sua decisão de aprovar esse desembolso.

A diretora disse que o FMI espera que as reformas macroeconômicas necessárias para redirecionar a economia argentina "tragam uma melhor vida para seus habitantes".

De acordo com suas últimas projeções, apresentadas nesta semana, o FMI aguarda que a economia argentina perca ainda mais força em 2019 devido à menor confiança dos consumidores, maior instabilidade política e mais restritas condições de financiamento externo.

Os cálculos do Fundo apontam que o PIB da Argentina encolherá 3,1% em 2019 e 1,3% no próximo ano.

Estes dados representam um alerta para as autoridades argentinas, já que o FMI previu que a retração em 2019 seria de 1,7%. O retorno ao caminho positivo aconteceria em 2020, com crescimento de 2,7%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.