Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ministro das Finanças e presidente do BC do Japão prometem usar todas as ferramentas contra consequências do vírus

Publicado 22.05.2020, 08:47
Atualizado 22.05.2020, 08:50
© Reuters. Ministro das Finanças japonês, Taro Aso, ajusta sua máscara durante sessão do Senado

© Reuters. Ministro das Finanças japonês, Taro Aso, ajusta sua máscara durante sessão do Senado

Por Leika Kihara

TÓQUIO (Reuters) - O ministro das Finanças japonês, Taro Aso, e o presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, prometeram nesta sexta-feira implantar todas as ferramentas necessárias de política fiscal e monetária para combater as crescentes consequências econômicas da pandemia de coronavírus.

Após uma rara reunião bilateral, os dois emitiram uma declaração conjunta comprometendo-se a fazer "o que for necessário" para facilitar o financiamento corporativo e estabilizar os mercados como parte dos esforços para amortecer o golpe da crise de saúde.

"A economia do Japão está em um estado extremamente severo e precisamos sair dessa situação o mais rápido possível", disse Aso a repórteres após a reunião.

"Ao nos reunirmos assim, queríamos transmitir ao mundo que o governo do Japão e o banco central estão trabalhando juntos para combater a pandemia", disse ele.

© Reuters. Ministro das Finanças japonês, Taro Aso, ajusta sua máscara durante sessão do Senado

A reunião bilateral ocorreu horas após uma reunião emergencial banco central, na qual decidiu criar um novo esquema de empréstimo para canalizar mais fundos a pequenas empresas atingidas pelo coronavírus. [nL1N2D40KQ]

A primeira reunião desse tipo em quase quatro anos ressalta a preocupação de Tóquio com o risco crescente de que, sem medidas mais firmes, a pandemia possa levar a um aumento nas falências e na perda de empregos, o que pode deixar uma cicatriz duradoura em uma economia frágil.

O Japão entrou em recessão pela primeira vez desde 2015 no primeiro trimestre do ano, colocando a economia no caminho de sua queda mais profunda do período pós-guerra, com a crise da saúde fechando as empresas e prejudicando os gastos dos consumidores.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.